Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SÉRIE B : Sem mais reforços, Brasil em preparação para enfrentar o Náutico no Recife

09 dezembro
09:57 2020

Por: Henrique König

Volante Sousa na partida contra o Cruzeiro em Belo Horizonte
Foto: Victor Lannes / Especial / GE Brasil

Não há tempo para lamentações na Série B. Na 26ª rodada, o Xavante perdeu para o Cruzeiro por um duro placar: 4×1. Mas precisa reagir já nesta quinta-feira (10), jogo das 21h30, no estádio dos Aflitos, em Recife. Para a tranquilidade na tabela não se tornar aflição, é preciso pontuar em Pernambuco. Isto porque o Brasil soma 33 pontos, nove a mais que o adversário Náutico, que está na zona do rebaixamento. Se os pelotenses vencerem o jogo, abrem dianteira na tabela. O Z4 é inaugurado pelo Figueirense, que tem 25 pontos.

A conta mágica é o Brasil mirar os 45 pontos para se tornar “incaível” na atípica temporada. O técnico Cláudio Tencati ganhou o reforço do atacante Matheuzinho e, pela ausência de Dellatorre, que ainda se recupera de desconforto muscular, e de Luiz Henrique, que recém voltava aos trabalhos com o grupo após a covid-19, escalou o jogador vindo do Manaus e com boa rodagem pelo São José. Diante do Cruzeiro, Matheuzinho deu suas primeiras amostras. Tem velocidade, um bom duelo de um contra um. É um atleta arisco. Ainda precisa se entrosar com os novos companheiros e aprimorar a parte tática, com ênfase na marcação. Mas, de fato, é um reforço para o final da Série B.

Wellissol, atacante de 22 anos vindo do Coritiba, está em Pelotas aprimorando a parte física. Não viajou para Recife e deve estar à disposição para a 28ª rodada, no domingo à noite, contra o Guarani, no Bento Freitas.

O terceiro reforço aguardado, o atacante Alison Mira, do Joinville, não assinou contrato. O Brasil desistiu da contratação do atleta no último dia para inscrições para Série B. Alison já havia assinado com Novo Hamburgo, Manaus e Joinville

na temporada, então a direção xavante preferiu a cautela em relação à assinatura. O lamento é pela perda de tempo com a negociação, agora sem tempo hábil para novos atletas. O grupo até o final da B está formado.

Comentários ()

Seções