SÉRIE B : Um ponto a mais na tabela
Empate em 1 a 1 com o Tupi tira o Brasil do G-4 mas garante permanência na zona de conforto na tabela
O pensamento agora está voltado para o Ceará, próximo e difícil adversário, amanhã a partir das 21h, no Bento Freitas. Mas até lá é tempo de comemorar o ponto somado em Juiz de Fora, sábado, no empate em 1 a 1 com o Tupi, que temporariamente tira o time rubro-negro do G-4, mas o deixa ali, numa confortável zona da tabela de classificação da Série B, com 41 pontos, na quinta colocação.
Boa apresentação, nos dois tempos. Assim foi o Xavante no Estádio Mário Helênio. Mas quem saiu na frente foi o time mineiro, com Luis Paulo, aos 36 minutos do tempo inicial. No segundo tempo, Felipe Garcia, artilheiro isolado da competição, deixou tudo igual, aos 31.
O jogo começou com bastante equilíbrio entre as duas equipes. O Brasil teve sua primeira chance aos sete minutos do primeiro tempo. Marlon cruzou a bola para a área e a zaga falhou na hora de afastar e Ramon ficou na frente do gol, mas não conseguiu vencer o goleiro Rafael Santos. O Tupi se encontrou em campo e pressionado por sua situação na tabela passou a atacar em busca do gol. A melhor chance, no entanto, veio aos 22, quando Hiroshi chegou de frente e obrigou Eduardo Martini a fazer uma grande defesa.
De tanto pressionar, o Galo Carijó chegou ao gol. Aos 36 minutos, Luiz Paulo recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e mandou um belo chute de perna direita no ângulo, sem chances para o goleiro, e abriu o placar.
O Xavante foi atrás do prejuízo e passou a levar perigo ao gol mineiro, criando chances de igualar o marcador.
Após um começo de segundo tempo movimentado, o jogo perdeu um pouco em ritmo. No entanto, quando o duelo parecia morno, o rubro-negro conseguiu chegar ao empate. Aos 31 minutos, Felipe Garcia recebeu a bola após cobrança de falta e cabeceou firme para grande defesa de Rafael Santos. A bola bateu no travessão e voltou para o próprio atacante, que só completou para a rede para deixar tudo igual e comemorável para o time do técnico Rogério Zimmermann.
FICHA TÉCNICA
TUPI 1 x 1 BRASIL
TUPI: Rafael; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Luiz Paulo; Renan, Marcos Serrato, Octávio (Yago) e Jonathan; Hiroshi (Recife) e Giancarlo. Técnico: Ricardinho.
BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon (Brock); Nem, Washington, Felipe Garcia e Marcos Paraná (Marcão); Elias (Jonatas Belusso) e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
CARTÕES AMARELOS: Brock e Leandro Camilo, do Brasil.
LOCAL: Estádio o Mário Helênio, em Juiz de Fora/MG.