Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

SÉRIE B : Vitória para crescer e convencer

22 agosto
08:44 2017

Brasil encara o Goiás nesta terça, na Baixada, de olho em posição mais confortável na tabela

A derrota de goleada – 4 a 1 – para o Londrina está na estatística, na história de um jogo em que a performance rubro-negra não condiz totalmente com o resultado. Mas foi. O placar é do tipo humilhante, e precisa ser amenizado, suavizado na paixão do torcedor. A primeira oportunidade pós desastre no interior do Paraná é nesta terça-feira, na Baixada.  É claro que não é necessário golear o qualificado adversário desta noite: vencer o confronto já está de bom tamanho, pois serão mais três pontos na caminhada rumo a uma posição mais confortável na tabela de classificação.

Marcinho é destaque no Brasil de Clemer

Marcinho é destaque no Brasil de Clemer

É nesse clima de esquecer o passado recente, de olho no futuro e próximos desafios, que o Brasil entra em campo hoje às 19h15min para enfrentar o Goiás, pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B.

O Xavante chega para mais uma rodada ainda em busca de um melhor entrosamento e performance, que garantam a confiança do torcedor e uma distância razoável da parte de baixo da tabela. O time do técnico Clemer ocupa a 13ª colocação, com 27 pontos, e com mais uma vitória afasta os riscos de já nesta rodada ficar em situação complicada, a mercê da “galera” que está mais abaixo. O Goiás é um inimigo direto.

Com 25 pontos, o time goiano ocupa a 15ª colocação e também tenta deixar a incômoda situação. Depois de uma empate em 1 a 1 com o líder América Mineiro, os comandados do técnico Argel Fucks chegam à Baixada com o moral em elevação e “loucos” para “beliscar” um outro bom resultado. Ao Brasil, cabe não só tentar impedir: além de vencer é também necessário apresentar uma performance que eleve a confiança do seu desconfiado torcedor.

Em princípio, a única alteração na equipe rubro-negra será a saída de Itaqui, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Leandro Leite, que retorna após cumprir suspensão também por ter levado três cartões amarelos. A expectativa da direção é pela presença de público expressivo nas arquibancadas do Bento Freitas. Na rua, uma certa cobrança ao “fiel” torcedor” xavante.

“Estamos disputando série B de Brasileiro, contra times médios e grandes do futebol nacional. Quer melhor motivo? Se é torcedor, tem que se fazer presente e incentivar o time”, alfineta o taxista Miguel Freitas.

NO JOGO de ida entre Goiás e Brasil, pela 3ª rodada, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Serra Dourada, dia 23 de maio.

SERVIÇO: O check-in para os sócios continua até o pontapé inicial da partida. Os portões do Bento Freitas abrem às 17h15min. Os ingressos custarão R$ 60,00 arquibancada R$ 30,00 idosos e estudantes 

FICHA TÉCNICA

BRASIL  x  GOIÁS

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, João Afonso, Nem, e Rafinha ou Marcinho; Lincom e Ednei Técnico: Clemer

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Léo Sena, Ramires e Andrezinho; Carlos Eduardo e Gustavo. Técnico: Argel Fucks

ARBITRAGEM: Péricles Cortez, com Cleberson Leite e Francisco Bezerra Júnior.

LOCAL: Estádio Bento Freitas.

INICIO: 19h15min.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções