Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Xavante amarra o Coelho na Baixada

20 janeiro
08:40 2021

Mesmo com jogador a menos na etapa final, Brasil empata com o líder América Mineiro

Por: Henrique König

O Brasil recebeu o líder América Mineiro, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo parelho, na etapa final, a expulsão de Bruno Santos quase comprometeu o resultado, mas o placar ficou mesmo no 0x0. O América segue na primeira posição, com 69, ameaçado pela Chapecoense, com 67. Ambos já subiram. Garantido na próxima B, o Xavante tem 48.

. O Xavante soma 48, restando duas rodadas para o final da Série B.

O jogo começou com bom ritmo, com as equipes trocando golpes. O Xavante tentou de fora da área com Mateuzinho, mas a finalização foi fraca, nas mãos do goleiro Airton, ex-Pelotas. Do outro lado, a jogada principal do América era com Ademir, deslocado pela ponta esquerda, ele cortava para o centro e procurava os companheiros na grande área. De cabeça, Alê mandou nas mãos do goleiro Rafael Martins, que fez importante defesa. Em outro cruzamento, Martins defendeu e acabou se chocando com a trave, em paralisação de três minutos para atendimento.

O Brasil reclamou muito de um lance em Dellatorre. Quando recebeu, invadia a grande área e foi derrubado. A arbitragem deu falta fora da área, mas os xavantes queriam o pênalti. Na cobrança, Matheus Oliveira acertou a bola em Juninho, ganhando só escanteio. Em outros lances, Rodrigo Ferreira fez dois cruzamentos e Dellatorre, de cabeça, disputou no alto e mandou ambas para fora.

Na etapa final, o Brasil segurava bem o América, mas sofreu com a expulsão de Bruno Santos, que atingiu só a perna do atleta americano no lance. Apesar da reclamação, um jogador a menos em campo. Aí o goleiro Marcelo, que entrou no lugar de Rafael Martins no intervalo, brilhou. Fez atuação segura e corajosa para evitar o gol de abertura do placar. Defendeu arremates de fora da área e foi preciso nos cruzamentos mais fechados. O ponto passa muito por ele.

Com cãibras, Dellatorre aguentou até o final. O Brasil fechou-se na defesa e parou o líder do campeonato, que sobe aos 69 pontos. O Xavante soma 48, restando duas rodadas para o final da Série B.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x0 AMÉRICA-MG

BRASIL: Rafael Martins (Marcelo); Rodrigo Ferreira (Felipe), Héverton, Diego Ivo e Bruno Santos (expulso); Sousa, Rafael Vinicius (Bruno Matias), Matheus Oliveira (Pablo), Mateuzinho (Mateus Mendes), Bruno José e Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.

AMÉRICA: Airton; Joseph (Marcelo Toscano), Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Lohan), Felipe Azevedo (Neto Berola), Juninho, Ademir, Alê e Vitão (Calyson). Técnico: Lisca.

  • ÁRBITRO: Salim Chaves, com Vitor Matestaine e Fabio Baesteiro (trio de SP)
  • LOCAL: Bento Freitas, em Pelotas
  • Partida válida pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro

Comentários ()

Seções