SÉRIE C : Arbitragem desagrada rubro-negros
A atuação rubro-negra no seu retorno à Série C do Campeonato Brasileiro, após quatro anos, foi considerada boa. O resultado, 1 a 1, diante do Juventude, sábado, em Novo Hamburgo, também. O fato de jogar longe do Bento Freitas, mesmo o mando de jogo sendo do Brasil, atrapalhou um pouco, mas contra um adversário qualificado o resultado não foi dos piores.
O que não foi do agrado principalmente da direção xavante foi a atuação do árbitro Roger Goulart, no campo e na súmula do jogo. Em nota de repúdio, publicada no site do clube, a direção do Brasil aponta vários reclames. Um deles seria a não “expulsão do jogador do Juventude que cometeu a penalidade em Alex Amado”, que corria em direção ao gol.
Noutro trecho da nota de repúdio consta a indignação rubro-negra em relação à rigidez de Goulart para com o Xavante.
“Percebe-se a rigidez do referido árbitro ao relatar fatos que envolveram a torcida do Brasil e a sua pessoa, em uma clara intenção de prejudicar o clube em eventuais punições. Porém, não se viu tanta rigidez no cumprimento das regras do futebol, evidenciado pelos gritantes erros de quem deveria conhecer profundamente aquilo que rege a prática do futebol”, registram os dirigentes.
TIME – Por outro lado, um dos fatores relevantes nas boas performances do Brasil nos últimos tempos deverá se repetir em São Paulo, sábado, diante da Portuguesa: a repetição da equipe. Em princípio, o técnico Rogério Zimmermann deverá mandar a campo no Pacaembu a mesma equipe que começou o confronto com o Juventude, com Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.
NA TV – Mais uma vez o jogo do Brasil, neste sábado será transmitido ao vivo pela TV Brasil (TVE/RS). Antes do jogo começaram, às 18h30, serão exibidas reportagens especiais que vão mostrar os bastidores da disputa e informações relevantes sobre as torcidas, os atletas, a região, os costumes da população de cada cidade e de cada time.