Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SÉRIE C : Brasil alinha discurso e faz promoção de ingressos

20 maio
08:45 2022

No próximo sábado (21), às 18h, o Brasil recebe o Figueirense pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro quer o apoio da torcida na Baixada e, para isso, faz mobilizações. O ingresso para a partida contra o Figueira custa 25 reais até a hora do confronto. Já um pacote para garantir presença contra o Figueirense e contra o Ypiranga de Erechim (este jogo no dia 11 de junho) está pelo preço de 40 reais. Para quem está disponível para ambos os duelos, vale muito a pena.

Nas entrevistas, a quinta-feira marcou a palavra do vice de futebol Arthur Lannes e do técnico Jerson Testoni no Salão de Honras do Bento Freitas.

“Claro que não estamos contentes com a posição na tabela, mas vamos trabalhar e ajustar para sair dela”, afirmou Jerson

“Desde o início do ano falo que o objetivo principal é a reestruturação do clube, com uma base sólida para os próximos anos, com o mercado de volta para nós. Subir a qualquer custo não é nosso objetivo. Não é porque viemos da Série B que somos favoritos a voltar, mas nosso grupo tem condições, sim, de chegar e brigar por uma das oito vagas. Com pé no chão”, afirmou Lannes.

“Futebol não é exato, ele é muito complexo. Cada jogo é uma história, o jogo são detalhes, às vezes falta um pouquinho de concentração. Eu, enquanto comandante, procuro as soluções no trabalho. Na minha concepção, não existe mais ‘treino é treino, jogo é jogo’. Minha carga de treinos é forte, o treino já é jogo. Precisamos de convicção, passar confiança. Não podemos trocar a cada erro, ou nunca teremos um time-base”, declarou Jerson.

“Os atletas se cobram muito, eles querem sair dessa situação”, finalizou o treinador.

Como reforço para caminhada da Série C, o Brasil apresentou o atacante Yan, de 30 anos, jogador que disputava a Série D do Brasileiro pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. A torcida cobra pela maior presença de gols no ataque rubro-negro.

Jerson comentou que Yan chega também para suprir a saída de Joanderson, que foi para o futebol da Indonésia, e Rafael Carvalheira é um meia que vem do Passo Fundo, um jogador com características semelhantes ao meio Jonathan Carlos.

Com o zagueiro Gabriel Peres fora por cerca de 40 dias, o vice Arthur Lannes afirmou que o clube talvez busque um novo zagueiro para o setor.

Comentários ()

Seções