Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

SÉRIE C : Brasil e Guarani sete anos depois

16 julho
13:11 2015

Confronto da próxima segunda-feira revive disputas do ano 2008 na mesma competição nacional

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C vai colocar em campo, na próxima segunda-feira, a partir das 20h15min, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, dois clubes que já se enfrentaram pela mesma competição, há sete anos, mais precisamente no ano 2008. Nos confrontos daquele ano, o saldo do Guarani, adversário do atual líder do Grupo B, é melhor. Em quatro jogos, o time campineiro venceu um e empatou os outros três. Nos dois confrontos da 3ª fase, houve um empate em 0 a 0, em Campinas, e 1 a 1 em Pelotas; na fase seguinte, final, no dia 16 de outubro, o Bugre venceu por 1 a 0, no Brinco de Ouro; na Baixada, dia 10 de novembro, empate em 1 a 1.

Em 2008, o Xavante encerrou a disputa na 6ª colocação.  Os quatro clubes que subiram à Série B de 2009 foram Atlético Goianense, campeão; Guarani, vice; Campinense, terceiro colocado e Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, quarto colocado.

LEANDRÃO, em bom momento, é uma das armas rubro-negras para o confronto em Campinas FOTO:  Alisson Assumpção/DM

LEANDRÃO, em bom momento, é uma das armas rubro-negras para o confronto em Campinas
FOTO: Alisson Assumpção/DM

SITUAÇÃO ATUAL

O próximo confronto na história de Brasil e Guarani de Campinas será num momento diferente para os dois clubes, em termos de colocações na tabela de classificação. O Brasil lidera o Grupo B, com 15 pontos, conquistados com quatro vitórias e três empates; o Guarani é apenas o 7º colocado no mesmo grupo, com sete pontos, após uma vitória, quatro empates e duas derrotas.  Na 7ª rodada, o Xavante venceu o Madureira por 3 a 1; o Guarani perdeu  o clássico paulista para a Portuguesa, 1 a 0.

Como o confronto entre Guarani e Brasil será na segunda-feira, os dois clubes saberão das suas necessidades em termos de resultado, com vistas à tabela de classificação. O Xavante, independentemente do resultado, permanecerá no G-4 da tabela; o Bugre, caso perca, poderá ser alcançado por Madureira e Caxias, podendo parar na parte inferior da tabela, zona de rebaixamento.

O técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com Leandro Leite e Washington na partida no Brinco de Ouro. Os dois cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jardel e Galiardo deverão ser os substitutos. A confirmação, ou não, deverá ocorrer nos últimos trabalhos preparatórios orientados pelo comandante rubro-negro.

“Ainda temos algum tempo para trabalhar e decidirmos o que será melhor para o jogo, contra um adversário difícil, que joga em casa e precisa de um resultado positivo”, avalia Zimmermann.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções