SÉRIE C : Brasil x Tupi será no Bento Freitas
Departamento Jurídico do Clube consegue “vitória” sobre decisão do STJD que tirava mando de campo do Xavante
O Brasil obteve esta semana uma vitória fora de campo, pelo menos com vistas a um difícil compromisso no Brasileiro da Série C. O jogo contra o Tupi, de Minas Gerais, que chegou a ser marcado para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, dia 26 deste mês, vai ser disputado no Estádio Bento Freitas. Isso, graças ao departamento jurídico do clube ter conseguido um efeito-suspenso à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), pela perda de um mando de campo em função de “incidentes” ocorridos na partida contra o Londrina, dia 28 de junho, na Baixada, quando um torcedor rubro-negro teria desferido uma cuspida no atleta Patrick, do time paranaense.
“É uma vitória que agrada a todos nós, comissão técnica, jogadores e torcida, pois estaremos jogando na nossa casa, contra um adversário difícil”, comemorou o técnico rubro-negro, Rogério Zimmermann. Assim, pelo menos por enquanto, a possibilidade de enfrentar o time mineiro longe da Baixada deixa de ser uma preocupação aos rubro-negros.
ENQUANTO ISSO, o elenco rubro-negro finaliza a preparação com vistas ao jogo da próxima segunda-feira às 20h15min, em Campinas, diante do Guarani, pela 8ª rodada. O time líder do Grupo B terá no mínio duas mudanças na sua formação, com as saídas dos meio-campistas Leandro Leite e Washington, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em principio, Jardel e Galiardo deverão ser os substitutos. E não está descartada a entrada de Cleiton no lugar de Felipe Garcia, também no meio-campo. Essa possibilidade não é confirmada pelo técnico xavante.
A DELEGAÇÃO do líder do Grupo B inicia amanhã pela manhã a viagem para Campinas. Com as necessárias alterações no time que vai para o jogo contra o Bugre Campineiro, a possível formação rubro-negra para começar o confronto terá Eduardo Martini; Wender; Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Jardel, Galiardo, Diogo Oliveira e Felipe Garcia ou Cleiton; Alex Amado e Leandrão.