SÉRIE C : Desafio em Minas Gerais
Brasil encara o Tombense neste sábado às 16h para manter o bom momento na competição nacional
A curta história de confrontos entre Brasil e Tombense no cenário futebolístico brasileiro ganha um novo capítulo neste sábado, agora num nível acima do anterior. Em 2014, os dois clubes travaram duas batalhas na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série D. Nas duas, os resultados no tempo regulamentar foram iguais: 0 a 0. Só que na segunda teria de haver um vencedor. E os mineiros levaram vantagem: venceram por 4 a 2, nas penalidades e ficaram com o título nacional. O Xavante foi vice.
A competição agora é outra, num nível mais acima. E a situação dos dois clubes é bem oposta. Enquanto o Brasil ocupa lugar de destaque na parte superior da tabela – é líder, com 11 pontos -, o Tombense ainda não se encontrou na disputa. É o sétimo colocado na tabela de classificação, com quatro pontos.
O confronto deste sábado a partir das 16h, no Estádio Antônio Almeida, em Tombos, nas Minas Gerais, é válido pela 6ª rodada da Série C. Ao Brasil serve como afirmação do bom momento e campanha na disputa. Em caso de pontuar diante dos mineiros, os comandados de Rogério Zimmermann garantem permanência ainda destacada no G-4 do Grupo B. O adversário do Xavante não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória, sob o risco de terminar a rodada dentre os últimos colocados, ou seja, na zona de rebaixamento.
Na rodada anterior, após a parada obrigatória imposta pela CBF em função da Copa América, os resultados de Brasil e Tombense foram bem adversos, mesmo os dois clubes jogando em seus estádios. O time mineiro foi derrotado pelo Guarani de Campinas por 2 a 1; no retorno ao Bento Freitas após quatro meses de interdição, o Brasil fez uma apresentação de luxo e passou de virada pelo Londrina, por 3 a 1.
“É mais um jogo contra uma equipe que apesar de não estar num bom momento é muito qualificada, e em casa vai tentar se recuperar. Mas o nosso time já provou que está preparado para enfrentar essas situações”, disse o técnico Zimmermann, que em princípio manda a campo para iniciar a partida o time que desde o inicio da competição tem começado os confrontos.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE x BRASIL
TOMBENSE: Darlei; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Anderson; Bruno Barra, Chaves, Bruno Carioca e Magnus; Adeílson e Valdo Bacabau. Técnico: Mabilia.
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.
ARBITRAGEM: Graziani Rocha(RJ), com Silbert Sisquim(RJ) e Felipe Leal(MG).
LOCAL: Estádio Antônio Almeida, em Tombos/MG.
INÍCIO: 16h.