Diário da Manhã

sábado, 28 de dezembro de 2024

Notícias

SÉRIE C : Estreia xavante com empate no Vale

SÉRIE C  : Estreia xavante com empate no Vale
18 maio
10:09 2015

Brasil e Juventude ficam no 1 a 1 em clássico gaúcho na competição nacional

A estreia no Brasileiro da Série C poderia ter- sido melhor para os rubro-negros. Poderia. O Brasil dominou as ações da partida contra o Juventude, sábado à noite no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, abriu o placar no inicio do primeiro tempo, desperdiçou algumas chances de ampliar o marcador e viu o time de Caxias do Sul achar um gol no segundo tempo. E o jogo acabou 1 a 1 na arrancada dos dois clube gaúchos na competição.

Nena marcou o primeiro gol Xavante na Série C

Nena marcou o primeiro gol Xavante na Série C

O próximo compromisso dos comandados do técnico Rogério Zimmermann será no próximo sábado, em São Paulo, diante da Portuguesa, no Estádio Pacaembu.

A arrancada rubro-negra na partida em Novo Hamburgo foi do tipo fulminante. E logo aos cinco minutos Alex Amado foi derrubado na área do Juventude. Pênalti, que o árbitro marcou e Nena converteu: 1 a 0. A falta de melhor pontaria dos xavantes manteve o placar até o final do primeiro tempo e primeiros minutos do tempo final, com o time vermelho e preto mandando no jogo.

E no futebol, como quem não faz gol geralmente leva gol, o “castigo” xavante chegou aos dez minutos. Numa das poucas investidas do Juventude, a equipe da Serra conseguiu uma sequência de finalizações ao gol de Eduardo Martini, que resultou no gol do atacante Brenner: 1 a 1. O Brasil continuou melhor, pressionando o adversário, mas nenhuma das suas inúmeras investidas resultou em gol. E o jogo se arrastou para o final com o placar na igualdade.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 x 1 JUVENTUDE

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Cleiton) e Diogo Oliveira; Alex Amado (Galiardo) e Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimmermann

JUVENTUDE: Airton; Helder, Pereira, Heverton e Douglão (Duda); Vacaria, Alan Schons, Guilherme (Paulo Baier), Itaqui e Wallacer; Brenner. Técnico: Antônio Picoli.

ARBITRAGEM: Roger Goulart, auxiliado por  Maurício Coelho Silva Penna e Elio Nepomuceno de Andrade Junior.

CARTÕES AMARELOS: Nena, Diogo Oliveira, Wender, Leandrão, Cleiton (Brasil); Heverton, Vacaria (Juventude)

LOCAL: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções