Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

SÉRIE C : Foco na “pedreira” mineira

23 julho
09:02 2015

Xavantes esperam dificuldades no confronto com o vice-líder Tupi, no próximo domingo às 16h, no Bento Freitas

O terceiro compromisso rubro-negro no seu retorno à Baixada, após a liberação do estádio que esteve interditado por quatro meses, será mais uma vez diante de um dos destaques do Brasileiro da série C. Até a 8ª rodada, o Tupi dividia com o Xavante a liderança do Grupo B. Após, o time mineiro ficou um ponto atrás – ocupa a vice-liderança – e no domingo com certeza vai criar inúmeras dificuldades para os comandados de Rogério Zimmermann. E isso é garantia de mais um jogo “pegado”, diante de um estádio que estará com sua reduzida capacidade – 5.190 lugares disponíveis – completamente tomada de torcedores.

No jogo que marcou o retorno do Brasil ao Bento Freitas, o time xavante aplicou 3 a 1 no Londrina, dia 28 de junho. Na segunda apresentação diante do seu torcedor, em casa, mais um 3 a 1, agora sobre o Madureira, dia 12 deste mês.

“Com certeza, será um jogo completamente diferente. Vamos enfrentar um adversário que tem muita qualidade e virá para um jogo no qual vai fazer de tudo para pontuar. E nós  teremos de ser inteligentes para saber superar a disposição com que eles vão nos enfrentar”, resume o técnico rubro-negro.

Para a partida contra o Tupi, voltam os meio-campistas Leandro Leite e Washington, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentaram o Guarani, no empate em 2 a 2, segunda-feira, em Campinas. Se Zimmermann ganha retornos, também perde peça importante no meio-campo. Diogo Oliveira levou o terceiro amarelo no Brinco de Ouro e desfalca o líder, diante do vice-líder. Seu substituto somente será conhecido no dia do jogo,quando o time estiver pronto para ingressar no gramado, mas pode ser Cleiton.

DIOGO Oliveira está fora do jogo contra o time mineiro no Caldeirão da Baixada FOTO: Alisson Assumpção/DM

DIOGO Oliveira está fora do jogo contra o time mineiro no Caldeirão da Baixada
FOTO: Alisson Assumpção/DM

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções