SÉRIE C : Folga dá tempo aos rubro-negros
Tempo para o técnico Rogério Zimmermann fazer alguns ajustes no time, possivelmente manter o grupo no ritmo de jogo com a realização de um ou dois amistosos. Nada confirmado. O Brasil volta a campo pela Série C apenas no dia 28 deste mês diante do Londrina. E o mando de jogo é do Xavante. Ou seja: ou a Baixada estará liberada ou mais uma vez o time rubro-negro terá de se deslocar até Novo Hamburgo para enfrentar o líder do Grupo B no Estádio do Vale.
Apesar de na tabela da CBF o jogo estar marcado para o Estádio do Vale, a direção do Brasil espera conseguir junto ao Corpo de Bombeiros a liberação parcial do Bento Freitas para voltar a sediar seus jogos em Pelotas. Em princípio, os rubro-negros colocariam uma arquibancada metálica no lugar da que foi desmanchada, e com isso seria possível acomodar cerca de sete mil torcedores no estádio. O plano B seria isolar as arquibancadas localizadas atrás das goleiras, deixando um espaço junto a tela para acomodar torcedores em pé, mais a utilização da parte social da Baixada. Assim, seria possível receber cerca de 5,1 mil torcedores.
Esta é mais uma vantagem que a folga na tabela (durante a disputa da Copa América) dará aos rubro-negros: poder trabalhar no sentido de liberar o Estádio Bento Freitas.