Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Série C : Longe de casa mais uma vez

29 maio
09:07 2015

O Brasil disputa neste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o seu terceiro jogo fora dos seus domínios, no Brasileiro da Série C, o segundo como detentor do mando. O primeiro foi na estreia, diante do Juventude. O adversário desta vez será o Guaratinguetá, time de pior desempenho no Grupo B da competição, até o momento. De qualquer forma, mesmo longe de Pelotas, o rubro-negro  terá apoio do tipo incentivo, da arquibancada. Várias serão as excursões que sairão da cidade, com público fiel e disposto a mais uma vez “empurrar” os comandados do técnico Rogério Zimmermann à primeira vitória.

Depois do Guaratinguetá, o adversário rubro-negro será o Caxias, dia 7 de junho, no Centenário. Aí, na sequência, mais um mando de jogo do Xavante, no dia 28 de junho, pela 5ª rodada, desta vez contra o Londrina. Com o tempo entre as rodadas, a direção do Brasil espera poder acertar todos os detalhes “burocráticos” para a liberação do Estádio Bento Freitas.

“Estamos trabalhando para isso”, garante o presidente Ricardo Fonseca.

Na primeira rodada contra o Juventude, com mando e torcida, mas longe de casa FOTO:  Carlos Insaurriaga/Especial DM

Na primeira rodada contra o Juventude, com mando e torcida, mas longe de casa
FOTO: Carlos Insaurriaga/Especial DM

Segundo o presidente, o objetivo inicial é garantir a liberação da Baixada com arquibancadas metálicas, moveis, que deixariam a capacidade de público por volta de 7,5 mil torcedores. Os dirigentes trabalham, também, com o plano B, caso a arquibancada móvel não seja liberada pelos Bombeiros, ou seja, isolar algumas áreas – atrás das goleiras e local onde ficava a arquibancada que foi derrubada. Com isso, o Bento Freitas ficaria apto a receber 5,1 mil torcedores.

TIME – Enquanto não tem “casa” própria para receber seus adversários, o técnico Zimmermann apronta a equipe, possivelmente a mesma que começou a partida contra a Portuguesa, sábado passado, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Em princípio, ele deverá repetir a mesma formação, com Eduardo Martini; Wender. Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e  Nena.

aturas foram deslocadas para o local. As chamas foram controladas rapidamente e não houve feridos.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções