Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE C : O segundo passo rubro-negro

23 maio
10:53 2015

Portuguesa é o desafio do Brasil hoje às 19h no Estádio Pacaembu, em São Paulo

Um encontro para ver qual time melhora a sua performance de arrancada na Série C, haja vista que a estreia de um foi com empate, enquanto a de outro foi com derrota.  Enquanto o Brasil ficou no 1 a 1 com o Juventude, em Novo Hamburgo, a Lusa tropeçou no Londrina, com uma derrota pelo placar de 2 a 1. no Paraná. É assim que Brasil e Portuguesa vão para o jogo no Estádio Pacaembu, em São Paulo, hoje às 19h, pela segunda rodada da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Apesar de o mando de jogo com o Juventude, no Estádio do Vale, ter sido do Xavante, e o mandante ter dominado as ações da partida – arrancou na frente e poderia ter ampliado o marcador antes de levar o gol que decretou o empate -, o resultado diante do adversário caxiense foi considerado bom, para o inicio de caminhada na competição. Bem melhor do que ser derrotado. Assim como a sua repetição, hoje, será também considerado um feito até certo ponto positivo. Ou seja: longe de casa, mando de jogo do adversário, vencer, ótimo; empatar, bom, também.

NA ARRANCADA, diante do Juventude, Xavante empatou em 1 a 1 no Vale dos Sinos FOTO:  Carlos Insaurriaga/GEB Especial DM

NA ARRANCADA, diante do Juventude, Xavante empatou em 1 a 1 no Vale dos Sinos
FOTO: Carlos Insaurriaga/GEB Especial DM

Um dos trunfos do Brasil na sua trajetória nos últimos três anos vai estar em campo hoje à noite – ao vivo pela TV Brasil/TVE: o entrosamento do time de Rogério Zimmermann, alicerçado na manutenção de um elenco e time bases.  E para isso, o técnico rubro-negro deverá mandar sua equipe ao gramado com a mesma formação que começou o confronto com o Juventude. As possíveis alterações na equipe deverão ocorrer somente no segundo tempo.

O APOIO rubro-negro na arquibancada também se fará presente na  partida deste sábado. Como de costume, um número expressivo de torcedores do Brasil deverá marcar presença no Estádio Pacaembu para dar uma força a mais ao time bicampeão – 2014/2015 – do interior do Rio Grande do Sul no Gauchão.

PORTUGUESA x BRASIL

PORTUGUESA: Felipe; Luan, Gustavo Tabalipa, Bolívar e Dieyson; Marcelo Rosa, Renan Souza, Renan e Alex; Diego e Marcelinho.Técnico: Junior Lopes.

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM: Bruno de Araújo(RJ), com Andrea de Sá(SP) e Daniel Marques(SP).

LOCAL: Estádio Pacaembu, em São Paulo.

INICIO: 19h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções