SÉRIE C : Os invictos e os piores da disputa
Próximo adversário do Brasil chega à 7ª rodada em situação que beira ao “desespero”
Cinco equipes estão ainda invictas na Série C do Campeonato Brasileiro. Entre elas, o Brasil, que possui a terceira melhor campanha da competição, com números idênticos ao do ASA, que é o segundo colocado do Grupo A. Depois de seis rodadas, o time de Rogério Zimmermann aparece como candidato à vaga na Série B nacional. Os quatro melhores colocados garantem o acesso para 2016.
No Grupo A, os invictos são Fortaleza e Icasa, os dois melhores colocados. O time cearense possui a melhor campanha, com 14 pontos em seis jogos – aproveitamento de 88%. Tem ainda o melhor ataque, com 11 gols e a defesa menos vazada (juntamente com ASA, Tupi e Brasil), com quatro gols sofridos.
Os três invictos do Grupo B são Tupi e Brasil, o primeiro e o segundo colocados, respectivamente; e o Juventude, que é o quarto. A equipe caxiense tem quatro empates, que lhe empurra para a quarta posição, ficando atrás do Londrina.
PIORES – Outras cinco equipes não venceram ainda na Série C de 2015. Com esse indesejável retrospecto está o Madureira, que é o adversário do Brasil neste domingo, às 16h, no Bento Freitas. O time carioca é o antepenúltimo colocado no Grupo B – à frente apenas de Caxias e Guaratinguetá, que são os últimos da chave e que também não sentiram ainda o gosto da vitória na competição. A diferença é que o Madureira tem quatro empates, enquanto os outros empataram três vezes.
O pior time da Série C é o Icasa. O clube, que foi rebaixado na Série B do ano passado, perdeu os seis jogos realizados até agora no Brasileiro. Um pouco melhor é o Águia de Marabá, que empatou quatro e perdeu duas vezes na competição.
XAVANTE – Para o jogo na Baixada, domingo, contra o Madureira, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com o lateral direito Wender, que diante do Tombense levou o terceiro cartão amarelo. Em princípio, a tendência é que o substituto seja o volante Jardel, pela sua capacidade de adaptação à função. Nas demais posições o time rubro-negro deverá contar com os mesmos atletas que vêm jogando. E o time para iniciar a partida terá Eduardo Martini; Jardel, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.