Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

SÉRIE C : Rodada para respirar melhor

22 julho
09:14 2015

Passar pelo Tupi, domingo, pode significar distância maior entre Brasil e adversários mais próximos

O confronto entre Brasil e Tupi, domingo às 16h, no Bento Freitas, pela 9ª rodada do Brasileiro da Série C, terá algumas disputas bem pontuais. E relevantes. A vitória garante ao vencedor uma pequena distância para o perdedor em termos de colocação na tabela de classificação. Tem ainda a disputa particular pela artilharia isolada da competição. Em campo, estarão os dois principais artilheiros da disputa, até o momento: Leandrão e Daniel, do Tupi, já marcaram sete gols cada um.

Os cinco primeiros colocados do Grupo B são Brasil, 16 pontos; Tupi, 15; Londrina, 15; Juventude, 14, e Portuguesa, 13. Uma combinação formada por uma vitória xavante sobre o Tupi, mais tropeços do Londrina diante do Madureira, Juventude para o Guaratinguetá e Portuguesa para o Tombense dará um fôlego de três pontos para o time de Rogério Zimmermann em relação aos clubes mais próximos.

CENTROAVANTE  Alex Amado é peça importante no time de Rogério Zimmermam FOTO:  Carlos Insaurriaga/GEB/Especial DM

CENTROAVANTE Alex Amado é peça importante no time de Rogério Zimmermam
FOTO: Carlos Insaurriaga/GEB/Especial DM

Na disputa pela artilharia, quem marcar no confronto na Baixada poderá assumir a disputa de forma isolada. Guillherme, da Portuguesa e João Carlos, do Madureira, estão logo atrás, com seis gols.

“Veja a diferença de um grupo para o outro; no A, o líder está três pontos à frente do segundo colocado e cinco do quarto colocado, enquanto no nosso não há folga”, observa o técnico do Brasil.

A classificação do Grupo A apresenta o Fortaleza na liderança, com 19 pontos; Vila Nova/GO, vice, com 16/ ASA/AL, 3º, com 16; América/RN,  4º, com 14, e Salgueiro/PE, com 12, em 5º.

MUDANÇA – Em Campinas, na segunda-feira, o técnico Rogério Zimmermann não pôde contar com Leandro Leite e Washington, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os dois estão livres para retornarem domingo, contra o Tupi. Em compensação, o meia Diogo Oliveira está fora da partida contra os mineiros por ter levado o terceiro cartão no empate em 2 a 2 com  Guarani.

A CBF já sorteou a arbitragem para o jogo Brasil x Tupi. O árbitro será o catarinense Bráulio da Silva Machado. Seus auxiliares serão Johnny Barros de Oliveira e Carlos Henrique Selbach.

Comentários ()

Seções