Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE C : Times encaminhados, “lá” e aqui

24 junho
13:38 2015

O Estádio Bento Freitas está liberado e tem jogo marcado para o retorno xavante à sua praça esportiva. Será no próximo domingo, às 11h, diante do Londrina, líder do Grupo B do Brasileiro da Série C. a Baixada, no entanto, só poderá receber 5.190 torcedores. E a direção rubro-negra já decidiu que somente os sócios terão o privilégio de estar presentes no “caldeirão”, que não recebe um jogo desde a noite do dia 25 de fevereiro. Naquela noite, o Xavante foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 2 a 0, pela Copa do Brasil. E a queda de parte de um degrau da arquibancada culminou com a interdição do estádio, que só foi liberado, parcialmente, na semana passada.

Ontem ao final da tarde, a direção do Brasil baixou determinação pela qual informava que devido ao limite de público atual do Bento Freitas, a segurança, e também para privilegiar os óócios que estiveram em dia até ontem “está suspenso o pagamento de mensalidades por parte dos associados inadimplentes, até o dia 29 deste mês”. Ou seja: o número de sócios em dia chegou ao limite máximo permitido pela capacidade do estádio. E como o Londrina deverá ser acompanhado por cerca de 150 torcedores, o espaço xavante vai diminuir um pouquinho mais.

TIME –  Enquanto a direção rubro-negra faz os ajustes necessários para receber a torcida na Baixada, no domingo, o técnico Rogério Zimmermann ajusta sua equipe para enfrentar o líder. No domingo, os rubro-negros enfrentaram um selecionado de Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson. Gustavo Papa e Washington marcaram os gols da vitória xavante por 2 a 0. Esta semana será de trabalhos intensos com vistas à definição do time que vai para o jogo de domingo, às 11h, na Baixada.

ALEX  Amado(E) é o artilheiro rubro-negro na competição nacional FOTO: Carlos Insaurriaga/Especial DM

ALEX Amado(E) é o artilheiro rubro-negro na competição nacional
FOTO: Carlos Insaurriaga/Especial DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções