Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE C : Vale liderança isolada do Grupo B

01 agosto
09:56 2015

Brasil e Juventude jogam às 19h no Alfredo Jaconi; times gaúchos são os únicos invictos na competição nacional

A liderança isolada do Grupo B do Brasileiro da Série C vai estar em disputa neste sábado a partir das 19h no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No gramado estarão frente a frente dois clubes gaúchos, que já se enfrentaram na competição, e empataram em 1 a 1. Foi na estreia de ambos, dia 16 de maio, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. De uma lado vai estar o Grêmio Esportivo Brasil, líder com 17 pontos e saldo de 7 gols; do outro, o Juventude, que também soma 17 pontos, mas tem saldo menor: 4 gols.

NA ESTREIA, em maio, no Estádio do Vale, houve o empate em 1 a 1 FOTO: Carlos Insaurriaga/GEB – Especial DM

NA ESTREIA, em maio, no Estádio do Vale, houve o empate em 1 a 1
FOTO: Carlos Insaurriaga/GEB – Especial DM

Os dois melhores times do Grupo B têm mais em comum: são os únicos invictos na terceira divisão nacional. Até aqui, após a disputa de nove rodadas, rubro-negros e alviverdes venceram quatro vezes, empataram cinco. Ou seja, não conhecem derrotas. Seus ataques também marcaram 14 vezes cada um. A diferença pró-xavante é que sua defesa sofreu apenas sete gols, enquanto a do time caxiense foi vazada dez vezes.

“Isso mostra o equilíbrio e nível de dificuldade da competição”, define o técnico rubro-negro Rogério Zimmermann.

A 10ª rodada tem ainda neste sábado jogos importantes pelo Grupo B, que poderão alterar a tabela na sua parte superior. Atrás de Brasil e Juventude vêm Tupi e Londrina, com 16 pontos. E os dois têm compromissos hoje. Enquanto o Tupi enfrenta o também mineiro Tombense, em casa, o Londrina encara a Portuguesa, em São Paulo. A Lusa é 5ª colocada, com 14 pontos.

Ao Xavante o que interessa não são os jogos dos demais clubes do seu grupo. O time de Rogério Zimmermann joga para somar pontos em Caxias, antes de voltar ao Bento Freitas para enfrentar a Portuguesa pela 11ª rodada, dia 10 deste mês às 20h30min. Na rodada anterior, enquanto o Brasil empatou em casa em 0 a 0 com o Tupi, o Juventude passou com vitória de virada – 3 a 2 – pelo Guaratinguetá, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE  x  BRASIL

JUVENTUDE: Elias; Duda, Diogo, Heverton e Adriano; Vacaria, Fabricio e Wallacer; Jonatas Obina, Lucas Roggia e Zulu.Técnico: Antônio Picoli.

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite; Washington, Diogo Oliveira e Cleiton; Alex Amado e Leandrão. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM: Francisco Silva Neto, com José Eduardo Calza e Lúcio Flor.

LOCAL:  Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

INICIO: 19h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções