Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

SÉRIE C : Xavante amassa o Guaratingueta

01 junho
09:16 2015

O Brasil ganhou sua primeira partida na Série C do Brasileiro, derrotando o Guaratinguetá por 2 a 0, neste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Com cinco pontos, o time xavante ocupa a terceira posição no Grupo B – atrás de Londrina e Tupi. Já o Guará fica na lanterna.

Leandrão desencanta com a camisa xavante

Leandrão desencanta com a camisa xavante

Pela produção da equipe, o Brasil poderia ter goleado o Guaratinguetá. Como desperdiçou muitas chances de gol, a vantagem ficou em 2 a 0, mas pequena diante da superioridade rubro-negra. A partir dos 30 minutos, o ataque começou a acumular chances de gol. Teve cabeçada de Leandro Camilo; grande defesa de Felipe em conclusão de Alex Amado e chute perigoso de Diogo Oliveira.

O gol foi questão de tempo. Aos 38 minutos, na chamada “bola parada”, Washington cabeceou, a bola bateu no poste e foi para a rede. No final do primeiro tempo, outras duas chances claras de gol foram desperdiçadas por Alex Amado e Felipe Garcia. “Estamos criando oportunidades, mas temos que aproveitar e “matar” o jogo”, disse Diogo Oliveira no intervalo do jogo.

A superioridade do Brasil se manteve no segundo tempo, com as chances de gol sendo perdidas pelos atacantes. Já a equipe paulista não levou risco em momento algum para Eduardo Martini. O segundo gol só ocorreu, aos 35. Galiardo deu uma assistência de peito para Leandrão, que chutou com precisão para fazer 2 a 0. O resultado foi plenamente satisfatório, mas o rendimento era para resultar em goleada.

Rogério Zimmermann vê Brasil produzir muito diante do Guaratinguetá: vitória de 2 a 0 no Vale Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Rogério Zimmermann vê Brasil produzir muito diante do Guaratinguetá: vitória de 2 a 0 no Vale
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Boa campanha mesmo sem ter o “fator local”

Mesmo sem jogar no Bento Freitas, o Brasil segue invicto no Brasileiro da Série C e ocupando a terceira colocação do Grupo B. Com cinco pontos, o time de Rogério Zimmermann só está atrás de Londrina e Tupi. “O Brasil ignorou o fator local para ser bicampeão do interior no Gauchão e segue ignorando o fator local no Brasileiro”, disse o vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli, referindo-se ao fato de a equipe mandar seus jogos em campo neutro.

Se tecnicamente, o Brasil vem superando a condição de jogar sempre longe do Bento Freitas, a questão financeira se agrava em função da queda de arrecadação. O clube tem se mantido com a receita do quadro de sócios, mas a inadimplência aumentou em função de o time não jogar em casa. A gratuidade do ingresso nas partidas realizadas na Baixada é a única contrapartida do associado. Montanelli revelou que existe atraso de um mês no pagamento dos salários.

A expectativa é ter o Bento Freitas liberado para a partida diante do Londrina, que ocorre no dia 28 de junho. Antes disso, domingo, o jogo é diante do Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul.

RODADA – Os demais resultados da terceira rodada: sábado – Madureira 1×2 Portuguesa, Tombense 1×0 Caxias e Londrina 0x0 Juventude. A Dupla Ca-Ju segue sem vencer na competição. O Juventude empatou todos os seus três jogos até agora, fazendo apenas um gol – marcado diante do Brasil. Já o Caxias perdeu em Minas Gerais, depois de ter empatado os dois jogos anteriores.

A próxima rodada terá sábado: Juventude x Guarani e Tupi x Madureira. No domingo ocorrem as partidas Caxias x Brasil e Tombense x Londrina. Já na segunda-feira, o Guaratinguetá enfrenta a Portuguesa.

 

BRASIL (2)

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira (Márcio Hahn); Felipe Garcia (Galiardo), Nena (Leandrão) e Alex Amado. Técnico: Rogério Zimmermann.

GUARATINGUETÁ (0)

Felipe; Augusto, Fábio Bauru, Ruan Renato e Dodô; Valter, Gabriel, Thiago (Gigante), Jackson (Marcus Vinícius) e Robinho; Henrique (Ricardinho). Técnico: João “Telê”.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC); João Roberto Larroyd (SC) e Lúcio Beiedorsf Flor (RS). Cartão amarelo: Wender e Diogo Oliveira (B); Dodô (G). Gols: Washington (38min do primeiro tempo); Leandrão (35min do segundo tempo).

Comentários ()

Seções