SÉRIE C : Zimmermann treina mudanças
Técnico xavante ainda não definiu os substitutos para os suspensos Leandro Leite e Washington
A equipe que o técnico Rogério Zimmermann vai colocar em campo na segunda-feira, às 20h15min, em Campinas, para enfrentar o Guarani, pela 8ª rodada do Brasileiro da Série C, ainda não está oficialmente definida e confirmada publicamente. Por enquanto, o comandante segura a “onda” externa e mantém o mistério sobre os substitutos dos suspensos Leandro Leite e Washington. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Madureira, vitória rubro-negra por 3 a 1.
Foi no confronto com o Madureira que o comandante surpreendeu a “galera” ao sacar Nena do time e colocar Leandrão, desde o começo da partida. E o atacante correspondeu à altura ao marcar um dos gols da vitória rubro-negra. Também contra o time carioca, por força da suspensão de Wender, Zimmermann promoveu a estreia de Jardel, deslocando o volante para a lateral direita. Ou acerto. O jogador foi um dos destaques do time.
Com o retorno de Wender e a suspensão do capitão Leandro Leite, a tendência natural é que Jardel continue na equipe, agora na sua verdadeira posição, volante. Isso é uma tendência. Quanto ao substituto de Washington, esse deverá mesmo ser confirmado somente no dia do hoje. A possibilidade da entrada de Galiardo, no entanto, existe.
Caso confirme Jardel e Galiardo, o Xavante irá a campo no Brinco de Ouro com Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Jardel, Galiardo, Diogo Oliveira e Felipe Garcia ou Cleiton; Alex Amado e Leandrão.
VIAGEM – Independentemente de o técnico expor a escalação, o certo é que a delegação xavante viaja para Campinas na manhã de domingo. Assim, como não treinará em território paulista antes da partida com o Bugre, o time rubro-negro viajará definido. Mas só na cabeça do seu técnico.