Diário da Manhã

quinta, 26 de dezembro de 2024

Notícias

SÉRIE D : Falta só um jogo

SÉRIE D : Falta só um jogo
13 outubro
11:00 2014

Vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense deixa o Xavante a um empate do Brasileiro da Série C em 2015

O dever de casa foi feito. Agora, falta menos para a realização do sonho rubro-negro. Um empate por qualquer placar, domingo que vem em Brasília, coloca o Xavante na Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. A vantagem dos comandados do técnico Rogério Zimmermann foi conquistada com a vitória de virada, 2 a 1 sobre o Brasiliense, ontem, no Bento Freitas. Vitória simples dá a vaga ao time da Capital Federal.

A etapa inicial só não foi melhor para o Brasil em função do gol do Brasiliense. Aos 14 minutos, Rodrigo cobrou falta na área e a bola enganou Eduardo Martini: 1 a 0. Apesar da qualidade do adversário, o Xavante criou bastante e mereceu no mínimo chegar ao empate.

No tempo final, o Brasil dominou completamente as ações do confronto. E se o ataque não conseguiu colocar a bola na rede do adversário, a zaga resolveu. Aos 19 minutos, Chicão levantou a bola na área e Cirilo de cabeça igualou: 1 a 1. A pressão continuava. O gol da vitória estava próximo. E aos 29, Rafael Forster cruzou para a área e lá estava Fernando Cardoso que de cabeça colocou a bola na rede de Edson: 2 a 1.

A vitória estava assegurada, mas o time rubro-negro queria aumentar a vantagem. No entanto, apesar da pressão e domínio xavante, o placar não foi mais alterado. Antes de marcar o gol da vitória, Cardozo havia colocado uma bola na trave do goleiro Eduardo Martini. Um susto na torcida que compareceu em número expressivo à Baixada.

Cirilo marcou o primeiro gol da vitória de virada ontem na Baixada

Cirilo marcou o primeiro gol da vitória de virada ontem na Baixada

BRASIL 2 x 1 BRASILIENSE

BRASIL: Eduardo Martini; Raulen(Chicão), Cirilo. Fernando Cardozo e Rafael Forster; Nunes, Washington; Márcio Hahm(Ricardo Schneider) e Zotti(Felipe Garcia); Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

BRASILIENSE: Edson; Dedê, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas, Baiano, Luquinha(Romarinho) e Rodrigo; Zé Roberto(Éderson) e Claudecir. Técnico: Marcos Soares.

ARBITRAGEM: Pablo dos Santos Alves, com Fabiano Silva Ramires e Ângelo Rudimar Bechi.

CARTÕES AMARELOS: Cirilo, Nunes, Alex Amado e Chicão, do Brasil; Edson, Fábio Braz, Kaká. Baiano, Roddrigo e Claudecir, do Brasiliense.

LOCAL: Estádio Bento Freitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções