SÉRIE OURO: Paulista perde a primeira e fica na vice-liderança
Foi na noite de sábado (28), no Ginásio Gigante da Zona Norte que o Paulista FC conheceu sua primeira derrota no Estadual Série Ouro, da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). No horário das 20h, o time da casa recebeu o Bento Gonçalves Futsal, em duelo que valia a liderança da competição. Com a vitória pela 7ª rodada, pelo placar de 3×2, o BGF ultrapassou o Paulista/UFPel em um ponto e tomou a dianteira da fase classificatória.
Lembrando que oito das nove equipes participantes do Estadual avançam para as quartas de final, ou seja, os dois times estão mais do que encaminhados para as decisões adiante.
O conhecido árbitro de renome internacional, pelotense Sandro Brechane comandou a partida, ao lado de Erico Andrade de Carvalho.
O Paulista saiu na frente com o gol marcado pelo pivô Sérgio, o melhor jogador pelo Rubro-Negro pelotense na noite. O BGF empatou com um golaço após lançamento consciente da quadra de defesa. Finalização de primeira de Gabizinho e tudo igual no placar.
O Paulista voltou à frente do marcador com ele de novo: Sérgio. O goleiro Marlon, substituindo Rodrigo, bem que tentou segurar, mas o ímpeto do time autointitulado como os Uvas foi muito forte. Gabizinho marcou mais um e Alfinete deixou sua marca, carimbando o placar no Gigante da Zona Norte. Marcador final de 3×2 para Bento Futsal.
Com o resultado, o BGF fica na liderança e o Paulista/UFPel do técnico Paulo Lobo cai para segunda posição. O Rubro-Negro disputa o melhor ataque da competição, enquanto a melhor defesa é do time da serra gaúcha até aqui.
Na mesma noite, a Associação Brasil Futsal (ABF) ficou no empate com o União Independente, da cidade de Santa Maria. Após estar vencendo por 4×1, o time pelotense permitiu a reação da equipe do coração do estado. Placar final de 5×5. O resultado frustrou os planos de avançar na tabela.