Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Sersul passa a atuar no serviço de drenagem

Sersul passa a atuar no serviço de drenagem
22 julho
08:57 2019

A Prefeitura realizou um ajuste no contrato da Sersul, empresa responsável pela limpeza urbana, para que também seja parceira no serviço ligado à drenagem. O aditivo não tem custos para o Município e possibilitará ampliar a atuação nos bairros.

A partir disso, a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) implementou uma equipe de microdrenagem, formada por 23 funcionários da Sersul, voltada à desobstrução de valetas, dando suporte às Coordenadorias de Serviços e Ações Comunitárias (Cosacs). No antigo sistema, a drenagem ficava a cargo apenas das Cosacs, que recebiam o reforço do Mão de Obra Prisional, projeto do Pacto Pelotas pela Paz.

Pelotas possui 800 quilômetros de valetas e a expectativa é de que o reforço possibilite a limpeza de até 100 quilômetros por mês, informou o secretário da Ssui, Antônio Ozório. “Ou seja, em menos de um ano vamos conseguir limpar tudo e retornar aos locais”, espera o gestor.

O aditivo na contratualização não aumentará os gastos, frisou Ozório, uma vez que a equipe foi criada por meio de substituições e adequações de quantidade de maquinário e veículos. O serviço terá cronograma cíclico e passará por todas as macrorregiões. Atualmente está nas Três Vendas, nos bairros Getúlio Vargas e Pestano, e a próxima área a ser contemplada é o Areal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções