Serviço de “Achados e Perdidos” está disponível na Ouvidoria da Prefeitura
Documentos de identidade, cartões de crédito e carteiras de vacinação são exemplos de objetos que estão há alguns meses na espera para serem resgatados em um depósito da Ouvidoria da Prefeitura de Pelotas. O setor de Achados e Perdidos mantido pelo órgão contém itens que foram entregues no Paço Municipal após serem encontrados nas ruas e estão à disposição dos proprietários para serem resgatados.
De acordo com o diretor da Ouvidoria, Tauã Ney, não é possível precisar o tempo exato que os itens estão no local, pois as datas de recebimento não constam no sistema da Ouvidoria, visto que quem os encontra não entrega na Prefeitura necessariamente no mesmo momento. No entanto, alguns objetos estão há vários meses no depósito.
A maior parte do acervo é de documentos como carteiras de identidade, CNHs, carteiras de vacinação, de trabalho e além de CPFs. Também constam no depósito carteiras com cartões de banco e de crédito, além de outros documentos variados.
“Os itens dos Achados e Perdidos ficam em um armário na Ouvidoria, se o cidadão perdeu algum documento e deseja recuperá-lo, só precisa vir aqui e consultar se o seu objeto está aqui”, explicou.
Quem encontrar algum objeto perdido na rua pode entregá-lo na Ouvidoria, que funciona no Paço Municipal (praça Coronel Pedro Osório, 101) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.