Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Sesc Pelotas apresenta recital de piano “Sonho Brasileiro”

08 junho
09:37 2022

Evento faz parte da 1ª etapa do Concerto Banco Sesc de Partituras e acontece no dia 28 de junho, no Conservatório de Música

Com o recital de piano “Sonho Brasileiro”, a 1ª etapa do Concerto Banco Sesc Partituras acontece no dia 28 de junho, em Pelotas. Promovido pelo Sesc, o evento será às 20h, no Conservatório de Música (Rua Félix da Cunha, 651), com entrada franca. A proposta é resgatar obras brasileiras, evidenciando compositores locais e clássicos da música instrumental disponíveis no banco de partituras do Sesc. Mais informações pelo telefone (53) 3225-6093 ou pelo WhatsApp (53) 99131-3176.

Graduado com Ney Fialkow pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o pianista Ervino Rieger será o responsável pelo encantamento da noite. O músico iniciou suas atividades em 2014 e, desde então, desenvolve carreira no Brasil e no exterior. Rieger já trabalhou como solista ao lado de regentes como Ligia Amadio, Martín Garcia, Diego Pacheco e Silvio Viegas, nas orquestras Filarmônica de Montevidéu – com a qual teve sua estreia como solista – Orquestra GRU Sinfônica e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Rieger está na programação da temporada 2022 do Festival Vermelhos em Ilhabela (SP), da série de recitais do Instituto Ling em Porto Alegre (RS) e da Orquestra GRU Sinfônica, com a qual apresentará o Concerto em Ré menor, Op. 15 de J. Brahms.

A apresentação em Pelotas inclui no repertório Chiquinho Gonzaga, com as canções “Meditação”, “Candomblé”, “Linda Morena”, “Dança Brasileira”, “Marcha Fúnebre” e “Gaúcho (Corta-Jaca)”, Brasílio Itiberê, com “Poème d’amour”, Antonio Santana, com “Cycle Mystique (Ciclo Místico)”, “I – Jour de fête dans le temple de Delphes (Dia de celebração do templo Delphes)”, “II – Dialogue avec le ciel (Conversa com o céu)”, “III – Le buisson ardent (A sarça ardente)”, “IV – Extase de l’âme dans la lumière (Êxtase da alma iluminada)” e “V – La prophétie de Zarathoustra (A profecia de Zaratustra)” Dimitri Cervo, para encerrar, com “Tema para fim”.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Concerto Banco Sesc de Partituras – Pelotas

  • Data: 28/06 (Terça-feira)
  • Horário: 20h
  • Local: Conservatório de Música (Rua Félix da Cunha, 651)
  • Classificação indicativa: livre
  • Entrada franca
  • Mais informações: pelo telefone (53) 3225-6093 ou pelo WhatsApp (53) 99131-3176 do Sesc Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções