Diário da Manhã

sexta, 21 de junho de 2024

Notícias

Sesc Pelotas promove Mostra Concerto Sesc Partituras com entrada gratuita

Sesc Pelotas promove Mostra Concerto Sesc Partituras com entrada gratuita
05 abril
10:21 2024

Apresentações acontecem nos próximos dias 10, 11 e 12 de abril, no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas

O Sesc Pelotas realiza, nos dias 10, 11 e 12 de abril, mais uma edição da Mostra Concerto Sesc Partituras, no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), localizado na rua Félix da Cunha, nº 651, sempre às 20h. A iniciativa, que promove cerca de 60 concertos anuais em diferentes unidades pelo Brasil, atende ao objetivo do projeto Sesc Partituras: estimular o desenvolvimento de grupos alinhados à música de concerto e possibilitar ao público o contato com a riqueza da música brasileira.

As atividades iniciam no dia 10, com o Quinteto de Sopros Austro, formado por Vinicius Prates (flauta), Julio Wagner (oboé), Elimar Blazina (clarinete), Saulo Coelho (trompa) e Adilson Vieira (fagote). No repertório da apresentação, estão composições de grandes clássicos da música brasileira, como Oscar Lorenzo Fernándes, Fernando Mattos, Rami Levin, Nilson Vieira e Alexandre Schubert. No dia 11, é a vez do Quarteto de Cordas Malus interpretar obras de autores como Guerra Peixe, Alexandre Levy, Vicente Fonseca e Danilo Guanaes. O grupo é composto por Dhouglas Umabel (violino), Julia Varini (violino), Diego D’Avila (viola) e Isadora Gehres (violoncelo).

Para encerrar a Mostra, o Quarteto de Cordas Zuca, formado Alexsander Silveira (violino), Daniela Luz (violino), Vinícius Reis (viola) e Isadora Gehres (violoncelo) sobe ao palco no dia 12 e traz em seu repertório grandes sucessos da música erudita brasileira, como Alceu Camargo, Danilo Guanais, Alexandre Levy e Carol Panesi. Todas as apresentações são abertas ao público e tem entrada franca. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Unidade pelo telefone/Whatsapp (53) 99131-3176.

Mostra Concerto Sesc Partituras – Sesc Pelotas

10/04 (quarta-feira)

Quinteto de Sopros Austro

Horário: 20h

Grupo: Vinicius Prates (flauta), Julio Wagner (oboé), Elimar Blazina (clarinete), Saulo Coelho (trompa) e Adilson Vieira (fagote)

*Entrada franca

 

11/04 (quinta-feira)

Quarteto de Cordas Malus

Horário: 20h

Grupo: Dhouglas Umabel (violino), Julia Varini (violino), Diego D’Avila (viola) e Isadora Gehres (violoncelo)

*Entrada franca

 

12/04 (sexta-feira)

Quarteto de Cordas Zuca

Horário: 20h

Grupo: Alexsander Silveira (violino), Daniela Luz (violino), Vinícius Reis (viola) e Isadora Gehres (violoncelo)

*Entrada franca

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções