Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Sessões de Teatro acontecem no Museu do Doce

Sessões de Teatro acontecem no Museu do Doce
29 setembro
08:09 2017

Amanhã e domingo às 20h, apresentações do espetáculo teatral “Combate: corpos mortos, vivos e por vir”. Trata-se da segunda temporada da montagem do “Laboratório de Dramaturgismo e Direção Rotativa de Cenas”. Conforme divulgação, o Coletivo Cênico Corpo Combate, retoma a peça que deriva de projetos das docentes Fernanda Vieira Fernandes e Maria Amélia Gimmler Neto (Teatro/UFPel). Também haverá sessões nos dias 7 às 21h, e 8 às 20h. Como local, o Casarão 8 à Praça Cel. Pedro Osório. Os lugares são limitados, e senhas deverão ser retiradas com trinta minutos de antecedência.

Espetáculo “Combate: corpos mortos, vivos e por vir”

Espetáculo “Combate: corpos mortos, vivos e por vir”

COMBATE – O grupo questiona: “O que nos traz conforto? E o que nos desconforta? Quais os espaços que nos são dados para ocupar no mundo e como os ocupamos? Pelo que se combate nos dias atuais? E, nestes tempos, quais são as estratégias que escolhemos para combater? Qual o lado que queremos estar? E de qual lado estamos? Partindo de relatos pessoais dos artistas criadores, acontecimentos próximos da vida em sociedade no Brasil e do intrigante texto ‘Combate de negro e de cães’, de Bernard-Marie Koltès, o grupo se lança em uma pesquisa cênica: não para trazer respostas, mas para propor desafios de reflexão, por meio da ação coletiva. A temática da montagem prevê a criação de um universo onde as relações humanas e o diálogo tornam-se, muitas vezes, quase impossíveis. Opressão social, jogos de poder e de interesse, machismo incrustado, racismo velado… Para algumas situações parece não restarem caminhos. Resta o combate”.

ELENCO com os artistas/criadores: Airton Marino; Ana Paula Melo; Fernanda Vieira Fernandes; Cibele da Silva Fernandes; Lucas Galho; Mario Celso Pereira Júnior e Thairone Dorneles. O dramaturgismo é de Fernanda Vieira Fernandes, e são colaboradores: Gabrielle Winck; Johann Ossanes; Juliana Caroline; Marco Antonio Duarte e Tatiana Duarte. A encenaçao é de Maria Amélia Gimmler Neto. Preparação musical e arranjo: Fernanda Miki e Gábi Mesquita.

 

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções