Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

SETE AO ENTARDECER : Grupo Teatro Mãos em Mudra e reggae com “Arquivo Rasta”

16 outubro
16:15 2016

Segunda-feira especial com edição do Sete ao Entardecer. Na programação, interpretação cênica com o “Teatro Mãos em Mudra”. E também música com a banda “Arquivo Rasta”. Às 18h30min na Fábrica Cultural – Félix 952 -, projeto da SECULT terá apresentação da peça “A terceira margem do rio”. Às 20h, regueira com Alexandre Black (baixo), Tom Neves (voz e teclado), Rafael Souza (guitarra e voz), Eliezer Balhego Ribeiro (guitarra e voz). ENTRADA FRANCA.

Ator Cauã Kubaski interpretará texto de Guimarães Rosa

Ator Cauã Kubaski interpretará texto de Guimarães Rosa

TEATRO Mãos em Mudra é grupo que reúne Andressa Bitencourt, Cauã Kubaski e Ísis Peres. No Sete ao Entardecer, o grupo aprovou projeto com três encenações. A primeira, “Corre o risco” foi apresentada no início do mês. No palco, a interpretação de Andressa. Na próxima segunda, espetáculo “A terceira margem do rio”, com o ator Cauã Kubaski. O grupo divulga: “A opção por Guimarães Rosas decorre da riqueza de sua escrita, que abre múltiplas possibilidades. Já a escolha do conto ‘A Terceira margem do rio’ se deve mais especificadamente por trabalhar uma linguagem que rompe com o realismo. O conto, narrado em primeira pessoa, fala sobre a partida de um homem, que escolhe morar em meio ao rio, abandonando todo tipo de contato com o mundo, com a família e com a sociedade. Guimarães Rosa apresenta no conto um mundo irreal e simbólico no qual a personagem se questiona profunda e constantemente sobre o sentido das coisas, porém de uma forma bastante curiosa, rompendo qualquer tipo de ligação com o mundo. O escritor nos remete a um campo metafórico, onde o rio é tido como possibilidade de fuga da realidade, um lugar de silêncio, solidão e liberdade, libertação do cotidiano”. A direção é de Monalisa Lins. Na equipe: assistência de direção Carolina Kubaski; concepção da sonoplastia de Darwin Pillar Corrêa; sonoplastia e execução de Maicon de Menezes e Matt Thofehrn. A iluminação é de Carolina Kubaski. Duração de cinquenta minutos. Dia 31, o grupo apresentará “Palhaços”.

ARQUIVO RASTA surgiu em 1999, e gravou o disco “Existência”. Durante um ano, o grupo chegou a residir em Porto Alegre, onde houve nova gravação. Após a interrupção em 2004, a banda retornou neste ano. A proposta é reggae contemporâneo.

Regueira com a banda que recentemente lançou o single “Madrugada”

Regueira com a banda que recentemente lançou o single “Madrugada”

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções