SETE AO ENTARDECER : Inscrições para música, teatro e dança
Por Carlos Cogoy
Até dia 7 poderão ser feitas inscrições para apresentações no “Sete ao Entardecer”. Conforme Sandra Viégas, coordenadora do Theatro Sete de Abril, para a segunda temporada do projeto da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) neste ano, serão disponibilizadas oito datas. Conforme ocorreu na primeira etapa, a cada segunda-feira haverá duas apresentações. Assim, até dezembro o público terá dezesseis apresentações. A cada data, o primeiro espetáculo começará às 18h30min, e o segundo às 20h. Além das apresentações musicais, que caracterizam a trajetória do projeto, também estão sendo oferecidas três vagas para dança e duas para montagens teatrais. A 25 de julho, encerrando a primeira temporada 2016, houve shows de “black music” com Vag Notreta, e o Rap fragatense do grupo “DMix Charme Rappers”. As apresentações do Sete ao Entardecer acontecem na Fábrica Cultural – rua Félix da Cunha 952.
INSCRIÇÃO – Conforme edital, inscrições para um artista ou até três componentes. A partir de quatro integrantes, inscrição como “grupo” artístico. As vagas são para interessados que não foram selecionados na primeira temporada deste ano. “Poderão se inscrever quaisquer, cantor, compositor, músico e/ou intérprete, ator e bailarino individualmente ou em grupo, que tenham currículo comprovado na área musical, teatral ou da dança e que apresentem proposta de repertório para uma apresentação musical, peça teatral ou espetáculo de dança”, estabelece o edital 006/2016. O documento pode ser acessado no site “pelotas.rs.gov.br”, ou no endereço: http://goo.gl/caA5yY. A inscrição será estritamente por meio eletrônico, através do email: [email protected]
CACHÊ ou “subvenção para apoio à execução da apresentação artística”, conforme consta no edital é de R$850,00 para a modalidade até três participantes. Já na modalidade a partir de quatro componentes, o valor é de R$1.194,00.
SELEÇÃO implicará em pontuação com base nos critérios: currículo; repertório; qualidade técnica. A Comissão de Seleção terá mínimo de três e máximo de sete integrantes. Participarão integrantes da Secult, equipe do Theatro Sete de Abril, integrantes do Conselho Municipal de Cultura (Concult), e eventual convidado reconhecido pelo “notório saber” nas áreas musical e cênica.