Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Shopping Pelotas recebe Museu Egípcio Itinerante até agosto

04 julho
16:37 2018

A história do Egito é destaque no Shopping Pelotas até o dia 22 de agosto com o Museu Egípcio Itinerante. São mais de 200 peças que já circularam por todo o país para apresentar ao público histórias das civilizações antigas de uma maneira criativa e didática através do acervo. Os visitantes podem acompanhar ainda um espetáculo de som e luzes no interior da exposição, que funciona de acordo com os horários do shopping.

O acervo conta com réplicas de estátuas, sarcófagos, joias, múmias, inscrições em papiro e outros objetos do Museu Egípcio que buscam incentivar o interesse histórico em uma exposição que já foi visitada por mais de um milhão de pessoas na América do Sul. As réplicas fazem referências a peças famosas de museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano, como as estátuas dos faraós Ramsés II, Tutankhamon, Cleópatra, entre outros.

A coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, destaca que a atividade é voltada para todas as idades e se diferencia pela busca em estimular o conhecimento e a educação na região.

As obras da exposição são do egípcio Essam Battal, que possui ateliê no Cairo e em Porto Alegre. O ingresso para o museu tem um custo de R$ 20 e R$ 10 para meia-entrada.

Horário de Atendimento do shopping: Seg a sáb.: das 10h às 22h/ Dom. e feriados: Praça de Alimentação, cinema e lazer, das 11h ás 22h/ Dom. e feriados: lojas das 14h ás 20h.

Museu Egípcio Itinerante 02

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções