SHOPPING PRAÇA XV : Centro Administrativo não sai em edifício inacabado
Integrantes da Comissão de Proprietários do Edifício Shopping Praça XV, parte residencial, estiveram reunidos ontem com o prefeito Eduardo Leite.
A Comissão, formada pelo vereador Idemar Barz (PTB), Carlos Roberto Dias, Daniel Fuhro Souto e Regina Betemps, relatou ao prefeito que existem empreendedores interessados em investir no local e que estão sendo realizados estudos técnicos e financeiros para a conclusão da obra.
O prefeito ressaltou que quando houve a intenção, por parte da Prefeitura, de uma eventual desapropriação do imóvel para a implantação ali de um Centro Administrativo do Município, haviam sido levados em conta dois pontos principais: o primeiro era a possibilidade de centralizar os serviços públicos municipais em um só local, o que facilitaria para a população e agilizaria a comunicação interna das diferentes secretarias; o segundo era a situação atual do prédio, inacabado há anos, que é como “uma cicatriz no rosto da cidade”, uma mancha no meio do Centro Histórico, e que precisa ser consertada.
“Mas se há movimentação dos proprietários e interesses privados para a conclusão do prédio, então a Prefeitura se retira e deixa a solução para a iniciativa privada”, disse Eduardo. O prefeito salientou que o Executivo irá se empenhar para atender as solicitações que forem encaminhadas pelo grupo.