SHOW DO XUXA : Vitória chega nos acréscimos
Pelotas supera adversário, pressão em Bagé e má arbitragem para dar volta por cima na Paulo Sant’Ana
Foi no sufoco, com gol aos 47 minutos do segundo tempo. Enfim, o Pelotas venceu pela primeira vez na Copa Paulo Sant’Ana e ficou em vantagem na relação com o Bagé para assegurar vaga na segunda fase da competição. A vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio da Pedra Moura, foi conquistada com gols de Paulinho Semionato e Gustavo Xuxa – o segundo deles, aos 47 minutos do segundo tempo.
Com a vitória diante do Bagé, o Pelotas deixou a última colocação do Grupo A com o adversário. Foi para cinco pontos. O jalde-negro tem quatro. Uma vitória domingo, diante do Grêmio, na Boca do Lobo, assegura a classificação do Pelotas como segundo colocado do grupo. Portanto, elimina a necessidade do mata-mata com o terceiro classificado do Grupo C. Se empatar, assegura a vaga – desde que o Bagé não vença o clássico diante do Guarany.
O Pelotas começou a partida em cima da defesa adversária. Aos seis minutos, Gustavo Xuxa mandou a bola no travessão. O domínio aos poucos foi desaparecendo e o Bagé passou a ser mais perigoso. O primeiro tempo terminou com protesto dos áureo-cerúleos contra a arbitragem, o que determinou a expulsão de Gilian – jogador que estava no banco de reservas.
GOLS – O jogo seguia complicado até que o Bagé teve um jogador expulso: o zagueiro Lucas. O panorama da partida mudou e Pelotas passou a pressionar novamente. Aos 20 minutos, Paulinho Simionato fez 1 a 0. A vantagem não durou muito tempo. O time da casa chegou ao empate numa cobrança de pênalti feita por Diego Rocha.
O Pelotas não se abalou e se manteve atacando em busca do segundo gol. Aos 47, Gustavo Xuxa – melhor jogador em campo – determinou a vantagem, colocado o Lobão perto da segunda fase.
BAGÉ
Luiz
Mateus Ferreira
Lucas
Diego Rocha
Gustavo Nogy
Evandro Moreira
Vitor
Cris Magno (Cleyton)
Marquinhos (Kevin)
Jefferson (M. Damasceno)
Fernandinho (Valdeir)
Técnico: Geverton Duarte
PELOTAS
Rafael Copetti
Caxambu
Ricardo Bierhals
Taigor
Jean Roberto
Tiago Gaúcho
Alberto (C. Eduardo)
Rodrigo Vitor (Giovane)
Rafinha (Igor Padilha)
Gustavo Xuxa
Paulinho (Roggia)
Técnico: Thiago Gomes
- Local: Estádio da Pedra Moura, em Bagé
- Árbitro: Jeferson Moraes
- Assistentes: Francisco Dias e Wagner Echevarria
- Gols: Lucas e Valdeir (B); Bierhals, Rafinha, Jean Roberto, Xuxa, Tiago Gaúcho e Igor Padilha (P)
- Expulsão: Lucas (B); Gilian (P)
- Gols: Paulinho Semionatto (20min); Diego Rocha (26min) e Gustavo Xuxa (47min do segundo tempo)