Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SHOW VIRTUAL : Samba de uma Preta Só foi selecionado no Estado

02 dezembro
08:42 2021

Pelotense Josi abre mostra cultural

Por Carlos Cogoy

Mulher do Fim do Mundo de Rômulo Fróes, Dona de Mim de Arthur Marques, Cara Valente de Marcelo Camelo, Pagu de Rita Lee, Maria Maria de Milton Nascimento, Mulher Brasileira de Benito di Paula, Maria de Vila Matilde de Douglas Germano, estão entre as interpretações da pelotense Josi Maciel, que está divulgando o show virtual “Samba de uma Preta Só, Sambando na Cara da Sociedade”. A apresentação, com Josi ao violão e acompanhada de “beats” no ritmo do partido alto, tem destaques como a música Dora, autoria do pelotense Nelson Prestes, e o som autoral “Preta Guerreira”. O show de Josi foi selecionado, através de edital cultural, para abrir a mostra “O Corpo é Meu”, iniciativa do coletivo Levante Feminista RS. Para assistir, acesse o canal Levante Feminista RS no Youtube.

Josi interpreta “Preta Guerreira”

PARTICIPAÇÃO – Josi menciona que soube do edital no último de inscrição. Ela foi avisada por amigos, e foi a 37ª inscrita do total de 38 artistas. A compositora acrescenta: “Me inscrevi em cima do laço, quando recebi o link através dos amigos André de Jesus do Restinga Falante de Porto Alegre, e a psicóloga Viviane Martinez do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (GAMP). Fui a penúltima inscrição. Eu já estava com a ideia de fazer um samba com a batida eletrônica, mas estava faltando a oportunidade para apresentá-lo, e foi o que fiz. Acreditei, escrevi e enviei. Quando saiu o resultado, e o meu nome era o primeiro, eu gritava e pulava de alegria. Confesso que estou muito feliz em poder representar a nossa cidade”.

MOSTRA resultou de chamada pública, para a seleção de projetos artísticos produzidos por mulheres no Estado. Além da artista pelotense, os demais selecionados podem ser conhecidos no canal do Levante Feminista no Youtube. Com o tema “O Corpo é Meu”, a mostra integra a Primavera do Levante Feminista no País que, através de ações virtuais gratuitas, propõe a reflexão: “Nem pense em me matar. Quem mata uma mulher, mata a humanidade”. O conjunto de ações foi desenvolvido entre os dias 25 e 28 de novembro.

Comentários ()

Seções