SIMERS debate salários de médicos concursados
O prefeito Eduardo Leite recebeu, em seu gabinete, a vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Maria Rita de Assis Brasil, para discutir os salários dos médicos concursados do Município.
Durante a audiência, o delegado regional do Simers, Carlos Augusto Cornetet Junior, e o advogado do Sindicato, Toni Bellinaso, entregaram ao prefeito uma proposta para instituir o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os municipários de Pelotas.
A par das principais demandas da categoria, Eduardo apresentou as dificuldades orçamentárias do Município e aceitou reabrir as negociações com o Sindicato. Uma nova reunião será marcada em 60 dias. De acordo com o prefeito, a maior dificuldade em implantar um plano específico para os médicos é a equiparação salarial com as demais classes, que poderiam reivindicar o mesmo e assim criar um conflito entre os profissionais. “Ao aumentar o salário de todos, teremos um grande obstáculo, que é o orçamento do Município”, afirmou. O encontro contou também com a presença do titular da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), José Francisco Cruz, e a superintendente Administrativa e Financeira da Secretaria de Saúde (SMS), Ana Costa.