Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

SIMP: ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO DEFINE PARALISAR ATIVIDADES POR TRÊS DIAS

SIMP: ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO DEFINE PARALISAR ATIVIDADES POR TRÊS DIAS
14 março
16:13 2017

Reunidos em assembleia bastante representativa na manhã desta terça-feira, os professores e funcionários da educação do Município definiram por paralisar suas atividades por três dias, nesta quarta, quinta e sexta-feira. Nesta quarta, dia 15, a paralisação é nacional e para todos os servidores (além da educação), aderindo às paralisações nacionais convocadas pelas Centrais Sindicais contra a reforma da previdência.

professores e funcionários da educação do Município definiram por paralisar suas atividades por três dias, nesta quarta, quinta e sexta-feira.

professores e funcionários da educação do Município definiram por paralisar suas atividades por três dias, nesta quarta, quinta e sexta-feira.

A assembleia desta terça foi dirigida exclusivamente aos professores e funcionários da educação, tendo em vista a necessidade de avaliar o movimento de greve nacional convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) a partir deste dia 15 e por tempo indeterminado.

Nos três dias de paralisação da educação, o primeiro (quarta) terá atividades em conjunto com os demais trabalhadores, aderindo à paralisação nacional para todos. Na quinta e sexta a direção do Simp, juntamente com uma comissão de trabalhadores da educação, estarão visitando alguns locais do Município, fazendo esclarecimentos sobre os malefícios da reforma da previdência na vida das pessoas e sobre a importância de se organizarem para combater esta retirada de direitos.

Para quarta-feira (15) o Simp, que faz parte da Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas, estará realizando as seguintes atividades: a partir das 10h haverá uma tenda montada no calçadão (chafariz da Sete de Setembro com Andrade Neves) contendo material ilustrativo alertando a população dos graves perigos da proposta da reforma previdenciária, com panfletagem do material; no turno da tarde, além de manter-se a tenda, haverá a partir das 17 horas concentração no Largo Edmar Fetter (Mercado Público) para grande ato de encerramento.

“É importante a participação de todos nos protestos deste momento histórico em que há uma tentativa de destruição de nossos direitos”, afirma a presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções