SIMPLES DESEJOS : Disco com MPB, samba e bossa nova
Quarta às 22h no João Gilberto, Carise Santos lançará o CD “Simples Desejos”
Por Carlos Cogoy
Babá, vendedora, cozinheira e trabalho administrativo. Algumas das atividades profissionais na trajetória da pelotense Carise dos Santos Müller. Embora há oito anos, dedicando-se profissionalmente à música, ainda reforça o orçamento com a venda – sob encomenda -, de doces, chocolates e biscoitos. Nesta semana, no entanto, momento especial para a cantora.
Amanhã à noite no João Gilberto – rua Gonçalves Chaves 430 -, ela estará apresentando o show do disco de estreia “Simples Desejos”. O CD foi viabilizado através do aporte de verba pública, proveniente do PROCULTURA da Prefeitura. No disco, MPB, bossa nova e samba. Arranjos e direção musical são de Roberto Porto. No show, abertura com Dija Vaz, Daniela Brizolara e Dena Vargas. Participações de Davi Batuka, Dagoberto Gracioli, Otávio Dellevedove, Marco Fragoso, Solon Silva e Possidônio Tavares. Carise solicita a doação de quilo alimento, para doação à OSC Gesto. Ingresso antecipado a R$10,00 pode ser adquirido no JG, Banca 42 do Mercado Público, Atual Hair Spa – av. Ferreira Viana 698 -, e Zarah Modafesta à rua Gen. Osório 555. Mais informações, acesse a “Fanpage”: Simples Desejos – Carise Santos.
DISCO conforme a intérprete: “No repertório constam composições de artistas pelotenses como Dudu Borba, Janete Flores, Ricardo Fragoso e Beto Porto, bem como parceria com o amigo Antonio Carlos da Fonseca. O CD é eclético e tem dez faixas. Então, MPB, bossa nova, samba e tango. O título ‘Simples Desejos’ é também de uma das músicas, autoria de Fonseca e Beto Porto, e expressa o simples desejo de gravar um CD. Já ‘Em mim’ e ‘A casa do meu amor”, são de Dudu Borba. O ‘Samba da Candura’ é de Janete Flores, ‘Bossa Nova’ é do Beto Porto. Do Dija, ‘Vai tristeza’ e ‘Brasileiro’. Também canto ‘Pensa bem’ e ‘O amor que não se fez’ de Solon Silva, e ‘De volta ao samba’ do Ricardo Fragoso”.
PROCULTURA – Sobre o programa de incentivo ela diz: “Eu tentava aprovar o projeto, pois queria gravar um álbum musical. No entanto, não estava conseguindo. Então, Aline Maciel, que tem experiência com projetos culturais, prontificou-se a ajudar. Com a aprovação, custos foram financiados, proporcionando ótima qualidade a um simples desejo meu e dos músicos que participaram”.
SHOWS – Em 2007 ela participou do SESI Descobrindo Talentos. Carise menciona projetos: Divas da MPB (2009); Homenagem a Leny Andrade (2010); especial Jazz e Bossa Nova (11); tributo a Gal Costa (12); homenagem a Dorival Caymmi (14); Brasileirinho (15).
HISTÓRIA – Aos cinco anos, as brincadeiras eram cantar, dançar e interpretar. A mãe Teresa dos Santos, trabalhadora doméstica, estimulou a filha a decorar as músicas que cantava com as amigas. O pai – mestre-de-obras – tocava acordeon e violão. Aos dezesseis anos, participou de concurso de calouros. Aos 29 começou a cantar em bares e eventos. Para aprimorar a técnica, participou de curso de extensão no Conservatório.