Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Sina de fracassos em casa

01 julho
09:26 2016

No momento decisivo, o Pelotas fraqueja em jogos na Boca do Lobo

O Pelotas perdeu uma invencibilidade de 79 dias na Boca do Lobo ao ser derrotado pelo Caxias, quarta-feira, por 2 a 1. Também foi mais um insucesso da equipe dentro de casa em momento decisivo. Foi assim que perdeu o título da Copa Luiz Fernando Costa no ano passado e agora se complica definitivamente na Divisão de Acesso. O Lobão não depende mais apenas de suas forças para garantir vaga no Gauchão de 2016.

O grupo do Pelotas tem fracassado nos momentos decisivos desde o primeiro semestre do ano passado. Em 2015, a equipe áureo-cerúlea fez a melhor campanha da primeira fase entre todos os participantes do Acesso, mas perdeu a confiança no pentagonal da etapa seguinte. Começou a se complicar dentro da Boca do Lobo no empate diante do São Gabriel e na derrota para o Guarani. Depois, a eliminação foi questão de tempo.

Pelotas sente a responsabilidade de decidir em casa e acaba errando Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Pelotas sente a responsabilidade de decidir em casa e acaba errando
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Na segunda parte da temporada, o Pelotas está com vantagem sobre o Lajeadense na decisão do título da Luiz Fernando Costa, porque havia empatado o jogo de ida por 1 a 1. Mas perdeu em casa por 1 a 0 e amargou frustração com o estádio lotado.

A sina se repete em 2016. Depois de uma excelente campanha na segunda fase do Acesso e de uma arrancada promissora no quadrangular final, com vitória diante do União, em Frederico Westphalen, o time fracassou dentro de casa: empate com o Brasil/FAR e derrota para o Caxias.

Agora para obter o acesso neste ano, o Pelotas necessita ganhar seus dois jogos – contra o Brasil, em Farroupilha; diante do União, na Boca do Lobo; e torcer para que o Caxias não vença (no máximo empate) nenhum de seus jogos: União em Frederico Westphalen; e Brasil, no Centenário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções