Sindicato dos Policiais se reúne com chefe de Polícia
A diretoria do Sinpol-RS se reuniu, esta semana com o novo chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt. O objetivo da reunião foi iniciar um diálogo, conhecer seus projetos para a Instituição e levar ao seu conhecimento as principais necessidades e demandas emergenciais da categoria, que já vinham sendo discutidas, tais como: efetivação das promoções atrasadas desde abril do ano passado, pagamento dos subsídios em dia, recomposição e aumento do pagamento de horas extras com regularidade, recomposição do efetivo visando o chamamento dos aprovados em concurso, além da criação de incentivos administrativos e financeiros para as atividades policiais.
Na oportunidade, o Sinpol-RS relatou a atual realidade dos policiais, tendo em vista a falta de motivação em razão do tratamento que o Governo vem dispensando aos servidores da área. Os diretores enfatizaram que a categoria se dedica e se esforça muito para prestar segurança à sociedade gaúcha sem ter o retorno esperado, e desta forma reivindica maior investimento para a Instituição.
Em razão das tratativas, buscam viabilidades para as demandas apresentadas, às quais os policiais esperam que efetivamente sejam concretizadas, pois continuaram a cobrança durante esta nova gestão.
Para a presidente do Sinpol-RS, Ilorita Cansan, “apesar das perspectivas, é preciso manter a pressão ao Governo Sartori por ações reais em defesa dos policiais civis e da sociedade gaúcha”.