Sindicato fecha agência do Itaú por falta de funcionários
O Sindicato dos bancários de Pelotas e Região fechou, ontem, a agência Itaú Unibanco, no centro de Pelotas.
A agência estava há meses atendendo com apenas um caixa, o que vinha gerando um enorme transtorno para os clientes, que chegavam a esperar por mais de 90 minutos nas filas, e uma sobrecarga de trabalho para o bancário.
Por volta das 10 horas da manhã, a diretoria do banco entrou em contato com o Sindicato e se comprometeu em aumentar o número de caixas da agência, a partir da próxima semana. O Sindicato segue em negociação com o Banco para solucionar o problema de falta de funcionários, também, nas agências Itaú Avenida e Itaú Três Vendas.
UMA SITUAÇÃO RECORRENTE
O número reduzido de funcionários nas agências do Itaú, em Pelotas, tem gerado muita reclamação por parte de clientes e usuários, que chegam a ficar 90 minutos na fila para serem atendidos. Das quatro agências na cidade, três trabalham com apenas um caixa, o que praticamente inviabiliza o atendimento.
A lei das filas (15 minutos em dias comuns e 30 minutos em vésperas de feriados prolongados) não é respeitada pela maioria dos bancos em Pelotas e a Prefeitura, que deveria fiscalizar essa lei, a ignora.