Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÍNDROME DE DOWN : APADPel recebe apoio para a construção da sede própria

25 janeiro
09:09 2022

Um aniversário comemorado de forma diferente. No início deste mês, o empresário Joel Braga – sócio-proprietário da Sul Pelotas Corretora de Seguros -, sugeriu que os amigos e familiares que, ao invés de presenteá-lo, fizessem doações à Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPel). O valor recebido, conforme a presidenta Luana Braga, vai ajudar na obra na construção do Centro de Atendimento Especializado em Síndrome de Down. Pessoas físicas e grandes empresas também já estão colaborando. Alguns através de Leis de Incentivo Fiscal, ou mediante doações de recursos próprios, campanhas e até mesmo com materiais para a obra. Informações sobre o projeto, com o rotariano João Paulo no fone (53) 9 9142.6572, ou Luana no (53) 9 9993.6977.

Presidente Luana Braga e Joel Braga (Sul Pelotas)

EXTERIOR – Através de lei municipal, a APADPel recebeu a doação de um terreno do poder público. O espaço com 2.835 m2, está situado à avenida Imperador D. Pedro I no Fragata. Conforme Luana, entre os parceiros para a obra, está o Rotary Club Alpharetta da Georgia no Estados Unidos, que tem captado e enviado recursos. Por aqui, parceria com o Rotary Club Pelotas Oeste. Como empresas locais que já firmaram apoio: Biri; TeleAlarme Brasil.

CONDOMÍNIO – Luana acrescenta: “O Centro de Atendimento Especializado em Síndrome de Down, será um laboratório de ensino para algumas práticas, bem como cursos que serão proporcionados através de projeto do Rotary

Internacional, além do condomínio de quitinetes para moradia independente, onde os jovens com Síndrome de Down irão aprender a morar sozinhos, algo inédito no Rio Grande do Sul”.

COGOY

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções