Diário da Manhã

segunda, 17 de janeiro de 2022

Notícias

SISTEMA PRISIONAL : Apenados concluem formação no PRP

SISTEMA PRISIONAL  : Apenados concluem formação no PRP
03 dezembro
09:00 2021

O Presídio Regional de Pelotas (PRP) realizou na sexta-feira, a formatura da segunda turma de apenados no programa Criando Crianças em Ambientes Seguros (ACT).

Na ocasião, houve a entrega dos certificados a dez apenados do regime fechado, os quais participaram de oito encontros baseados em estratégias socioemocionais.

O programa é resultado da parceria entre a 5ª Delegacia Penitenciária Regional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), e o município de Pelotas, que visa colaborar com a ressocialização dos apenados e prepará-los para a retomada do convívio familiar.

A nova turma contou com o incentivo dos apenados da turma anterior, que difundiram a ideia e a importância da ação após a conclusão do curso. Segundo a coordenadora do ACT, Alicéia Ceciliano, e a técnica superior penitenciária, Cláudia Noguez Francisco, foi perceptível o crescimento pessoal dos apenados ao longo da formação, à medida em que se observa a vontade dos mesmos em aprender e trocar experiências.

Ao final, os apenados demonstraram através de relatos escritos suas impressões sobre o curso. Tiago destacou a importância das aulas: “as profissionais do ACT nos mostraram o caminho certo. Fico muito feliz e vou sair daqui como um novo homem. Esse programa mudou a minha vida, e com certeza vai mudar a de outros presos”. Paulo também agradeceu a oportunidade: “me ensinou a ser uma nova pessoa e ter uma nova vida”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções