Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SISTEMA PRISIONAL : Garis com acesso ao Presídio forneciam celulares e drogas

SISTEMA PRISIONAL  : Garis com acesso ao Presídio  forneciam celulares e drogas
04 agosto
09:31 2022

O 4º BPM também prendeu uma dupla que tentava arremessar maconha para o Presídio

A Polícia Penal prendeu dois garis, que tinham acesso ao interior do Presídio Regional de Pelotas (PRP). Eles integravam equipe de limpeza, que realizava a coleta do lixo armazenado em contêineres.

Diante da suspeita de que poderia estar havendo uma ação criminosa, o trabalho que consistia em remover os resíduos, passou a ser monitorado por agentes da Polícia Penal.

Ao amanhecer de quarta-feira, trio de garis foi abordado, quando realizava a coleta no Presídio. Numa sacola, os agentes encontraram porções de cocaína.

Dois homens, respectivamente de quarenta e 28 anos, foram presos em flagrante. Um dos criminosos disse que a droga era para consumo próprio. No entanto, a prática, com o fornecimento de entorpecentes, e também celulares, já estava sendo observada há algumas semanas.

O terceiro gari, alegou que desconhecia acerca do fornecimento de drogas aos apenados. Os colegas confirmaram que ele não participava. Assim, não foi indiciado na Polícia Civil.

A estratégia, recorrendo a trabalhadores para o abastecimento de drogas aos detentos, surpreendeu os policiais. Afinal, após um período no qual foram usados drones para levar entorpecentes até o pátio do PRP, as ações que se mantêm,

consistem no arremesso de drogas e celulares. E, na terça à noite, uma dupla foi presa em flagrante pela Brigada Militar, quando tentava arremessar celulares e mais de mio quilo de maconha.

BRIGADA – Às 23h30min de terça, sala de operações do 4º BPM, foi informada sobre uma movimentação à rua Coronel Augusto de Carvalho, situada na Cohab Tablada, ao fundo do Presídio Regional. Guarnição foi ao local, e avistou uma dupla numa motocicleta. Enquanto o condutor aguardava, o carona desceu e foi em direção ao muro, para arremessar embrulho.

FLAGRANTE – Antes que fosse efetuado o arremesso, os policiais militares abordaram a dupla. O condutor acelerou o veículo e começou a fuga. Mas o carona foi preso em flagrante. Com o criminoso, a guarnição localizou 207 gramas de maconha.

PERSEGUIÇÃO – Na fuga, o condutor da moto entrou contramão em diversas vias públicas. Interceptado por guarnição, o criminoso tentou atropelar um sargento. Para proteger-se, o policial militar efetuou disparo, e feriu o condutor da Honda CG 125, azul, Titan KS.

Com o condutor da moto, que foi socorrido e levado para atendimento, foi encontrado um embrulho com 375 gramas de maconha.

Os integrantes da dupla flagrada na zona norte, têm vinte e 24 anos de idade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções