SISTEMA PRISIONAL : Mulher é flagrada com cocaína na erva-mate
Em presídios da região, agentes frustram estratégias para o envio de drogas aos detentos
Ontem no Presídio Regional de Pelotas (PRP), houve o flagrante para uma mulher que estava tentando enviar droga para apenado. Como não há visitas presenciais, ela iria deixar uma sacola para que fosse entregue a um dos detentos.
Conforme divulgação da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), na sala de revistas, durante a inspeção do material que uma mulher estava deixando, numa sacola houve uma surpresa. Entre os produtos que seriam encaminhados ao preso, um pacote de erva-mate despertou suspeita.
COCAÍNA – Os agentes penitenciários abriram a embalagem, para conferir o conteúdo. E se depararam com embrulho no qual havia um pó branco. Ao ser verificado o produto, foi constatado que se tratava de cocaína. O entorpecente foi pesado, e os agentes verificaram que a mulher estava tentando enviar cem gramas da droga.
A mulher foi encaminhada até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro da ocorrência.
MACONHA – Também na área de jurisdição da 5ª Delegacia Penitenciária Regional, que está sediada em Pelotas, também houve flagrante para o envio de drogas no Presídio Estadual de Santa Vitória do Palmar. Na segunda-feira, agentes flagraram o arremesso de uma garrafa Pet, jogada para o interior do presídio. No interior da garrafa, os agentes encontraram 264 gramas de maconha. Também havia catorze gramas de cocaína.
COMBO – Além dos entorpecentes, na garrafa também estavam acondicionados três celulares, cinco baterias, um carregador e dois fones de ouvido. Conforme o relato, os homens que fizeram o arremesso, conseguiram fugir do local.
VISITAS – As visitas presenciais estão suspensas até 4 de agosto nas casas prisionais do Estado, em razão da necessidade do distanciamento social imposto para conter a pandemia.