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sábado, 02 de novembro de 2024

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Site da prefeitura vai permitir a busca por documentos perdidos

Site da prefeitura vai permitir a busca por documentos perdidos
30 setembro
09:24 2015

Uma ferramenta de busca localizada no site da prefeitura de Pelotas pode ser útil para quem procura por seus documentos perdidos. Na sessão “Achados e Perdidos” será necessário apenas preencher o espaço em branco com o nome completo – sem abreviaturas – e verificar se consta na lista de cadastros o documento perdido.

Caso esteja, basta procurar o setor “Fala Pelotas”, que fica no saguão de entrada do Paço Municipal, com algum documento de identificação ou boletim de ocorrência da perda.

PREFEITURA já cadastrou 5.313 documentos perdidos

PREFEITURA já cadastrou 5.313 documentos perdidos

O serviço vai estar disponível a partir de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min. Já a busca online poderá ser feita a qualquer momento no site http://www.pelotas.com.br/servicos/cidadao/achados-e-perdidos/.

DOCUMENTOS ANTIGOS

Até o final deste mês, a prefeitura tinha cadastrado no seu sistema 5.313 documentos perdidos – títulos de eleitor, carteiras de trabalho e de motorista, CPFs, RGs e cartões de lojas. A cada quinzena, cerca de 25 registros chegam ao Paço. No entanto, a procura ainda é pequena. Durante o último mês, por exemplo, apenas duas pessoas vieram recuperar seus documentos.

QUAL É O DESTINO?

Os mais de cinco mil documentos já foram destinados aos órgãos emissores responsáveis – Receita Federal, Previdência Social, Cartório Eleitoral, Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e lojas do comércio de Pelotas.

Os RGs serão incinerados já que não existe um órgão responsável em Pelotas para recebê-los e o custo de envio a Porto Alegre é elevado, levando-se em conta a grande quantidade de documentos. A prefeitura recebeu um ofício de autorização da Delegacia de Identificação de Pelotas para realizar o procedimento.

A partir de outubro, os documentos que vão chegar à prefeitura serão cadastrados e permanecerão no prédio durante três meses. Depois disso, eles serão destinados aos órgãos responsáveis.

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