Só falta a sinalização vertical para o fim das obras na Avenida Salgado Filho
A avenida Salgado Filho é uma das vias estruturantes da cidade que passou por completa transformação.
O projeto de aproximadamente R$ 12 milhões, contratado com a empresa MAC Engenharia, ofereceu à comunidade a duplicação de toda a extensão da via (18,7 mil m²), organizando o trânsito de veículos e pedestres, promovendo maior segurança. Agora, a etapa final está por conta da sinalização vertical, que já está sendo instalada, complementando a pintura horizontal.
O gerente do projeto, arquiteto Pablo Crespi, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que serão executadas medidas para coibir o mau uso das travessias seguras. Aqueles pontos elevados têm sido utilizados por alguns condutores como acesso (retorno) para a outra pista. O comportamento configura-se numa infração de trânsito, e serão colocadas balizas (barreiras) para impedi-lo.
O PROJETO
A avenida Salgado Filho, antes da requalificação, contava com pista única de duas mãos. Hoje, o fechamento do valão deu lugar à duplicação. Além disso, foram construídos 1.800 metros de ciclovia, calçadas, intervenções de drenagem, complementação de redes de esgoto e paisagismo.
A via passou a contar com três novas rotatórias, para dar maior segurança e disciplinar o trânsito nos entroncamentos com as avenidas Cristóvão José dos Santos, Visconde de Pelotas e Zeferino Costa, além da requalificação dos acessos das extremidades, com as avenidas Fernando Osório e República do Líbano.