Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÓ MILAGRE SALVA : Enterrado na última posição, Brasil entra para últimas duas rodadas

02 agosto
09:10 2022

Por: Henrique König

A rodada foi péssima para o Grêmio Esportivo Brasil. O time segue na última posição da Série C, com 14 pontos em 17 jogos. Faltam dois jogos para cada equipe para encerrar a fase de classificação. O Xavante só escapa do rebaixamento caso vença seus dois compromissos e Atlético-CE e Floresta-CE façam no máximo mais um ponto cada. Missão praticamente impossível.

Xavante está cinco pontos dentro do Z4 (Foto: Volmer Perez / GE Brasil)

Em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, o Brasil saiu na frente do Floresta com o gol marcado pelo zagueiro Gabriel Peres, ele que passou meses lesionado e estava de retorno. O primeiro tempo estava administrável, com as equipes trocando poucas chances de gol. Na etapa final, o Brasil, mais uma vez, como o torcedor já perdeu as contas, não soube defender o resultado a seu favor. Parece o ano de 2021 sem fim. O segundo rebaixamento nacional consecutivo se aproximou definitivamente graças à virada do Floresta. Em boa troca de passes pela esquerda, Jô Almeida bateu colocado e empatou o jogo. O Brasil sentiu o baque e se entregaria de vez quando um cruzamento da esquerda resultou em gol contra do mesmo Gabriel Peres. De herói a vilão, do céu ao inferno: Floresta 2×1 Brasil.

Nas entrevistas coletivas, a toalha ainda não está jogada, mas o clima de abatimento é visível e audível, em imagem e voz. O Brasil não conseguiu demonstrar qualidade o suficiente para sair da última posição e tem apenas mais dois jogos para sonhar com a saída do Z4. Precisa vencer o Confiança no Bento Freitas e o Vitória em Salvador. Na próxima rodada, além do triunfo, tem de torcer para o Atlético-CE não vencer em casa o Botafogo-SP, e para o Floresta-CE não vencer em casa o Campinense. Missão para os secadores, se ainda houver energia após tanto revés.

 

Comentários ()

Seções