Diário da Manhã

sexta, 27 de dezembro de 2024

Notícias

SOBROU EM CAMPO : Goleada da superioridade xavante

19 janeiro
10:13 2015
Felipe Garcia, no alto, marca primeiro gol do Brasil: goleada retrata superioridade em todos os quesitos Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Felipe Garcia, no alto, marca primeiro gol do Brasil: goleada retrata superioridade em todos os quesitos
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

No terceiro teste contra times do Gauchão, o Brasil aplicou goleada de 4 a 1 no Avenida, sábado, no Bento Freitas – gols de Felipe Garcia, Alex Amado, Márcio Hahn e Márcio Jonatan. O resultado retrata a superioridade técnica, física, de ritmo de jogo e entrosamento do time rubro-negro em relação ao adversário.

O técnico Rogério Zimmermann optou desta vez pela escalação de uma equipe mista – ou seja, mescla de titulares e reservas. Mesmo assim, a superioridade do Brasil ficou evidente deste os primeiros instantes do jogo. Aos quatro minutos, Rafael Forster cobrou escanteio da direita e Felipe Garcia, de cabeça, marcou o primeiro gol no amistoso preparatório para o Campeonato Gaúcho.

Sem ritmo de jogo, porque realizava recém seu primeiro amistoso, o Avenida tinha dificuldades, especialmente na saída de jogo da defesa. Foi num erro de Escobar, que deu um “presente” para Nena, aos seis minutos, que o atacante protagonizou uma chance clara de gol. Mas a bola passou junto ao poste. Com o domínio total do jogo, o Brasil jogava em ritmo de treinamento. Aos 30, Brock iniciou uma jogada na defesa, passou para Felipe Garcia, que deu um toque de primeira, acionando Alex Amado na área. O atacante não desperdiçou a oportunidade para fazer 2 a 0.

Com um time diferente no segundo tempo – apenas Ricardo Bierhals, Brock e Nunes foram mantidos (e assim mesmo trocando de função) -, o Brasil deu mais espaço para o Avenida. Mas foi objetivo nas jogadas ofensivas para ampliar a vantagem. Aos 13, Márcio Hahn apanhou um rebote e fez o terceiro jogo, depois de uma bola jogada com participação de Bierhals, Márcio Jonatas e Éder.

Márcio Jonatan marcou o quarto gol, aos 24. O Avenida descontou com Paulinho Vacaria, num chute de fora da área.

Brock na zaga

Eduardo Brock foi um dos destaques do Brasil no amistoso de sábado. E jogando na função de zagueiro no primeiro tempo. O jogador passa a ser uma opção para o setor, já que o Brasil conta com quatro zagueiros no grupo. Um deles, Ricardo Schneider, não participou do jogo com o Avenida, porque não estaria se sentindo bem, conforme explicou o técnico Rogério Zimmermann.

A presença de Brock na zaga pode ser também uma medida preventiva, porque existe a especulação de interesse do Flamengo na contratação de Ricardo Bierhals. O Brasil joga a jogar na quarta-feira, às 17h, diante do São José, no Passo D’Areia.

BRASIL (4)

Primeiro tempo: Eduardo Martini; Wender, Ricardo Bierhals, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Alex Amado e Nena. Segundo tempo: Anderson (Carlos Eduardo), Ricardo Bierhals, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock (Billy); Nunes, Washington, Márcio Jonatan e Márcio Hahn; Éder e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

AVENIDA (1)

Jonatas (Villa); Jackson (Elias), Léo Korte (Carlos Alberto), Altair (Vitor Hugo) e Maurício (Henrique); Escobar (Michel), Ramos (Paulinho), Márcio Tinga (Wellington), Juninho Tardelli (Alexandre) e Miro Bahia (Paulinho Vacaria); Giba (Leonardo Cipriano). Técnico: Tonho Gil.

Árbitro: Jean Pierre Lima, com os assistentes Marcelo Silva e Rodrigo Macedo.

Comentários ()

Seções