Diário da Manhã

quinta, 26 de dezembro de 2024

Notícias

SOLAR DA FIGUEIRA : CEEE regulariza loteamento

09 outubro
10:12 2014

A Gerência Regional da CEEE em Pelotas concluiu, sexta-feira, os trabalhos de eletrificação do loteamento Solar da Figueira, localizado no bairro Areal e que vai beneficiar, nesta primeira etapa, 49 unidades consumidoras.

Na implantação da rede foram utilizados um transformador de 75kVA, 27 postes e 935 metros de extensão em redes de baixa e média tensão, totalizando um investimento de R$ 100 mil. Com a obra a comunidade passa a contar com maior disponibilidade de energia, fornecida através de uma rede tecnicamente dimensionada para suportar as cargas existentes, até então ligadas irregularmente com fiações perigosas e inadequadas.

A obra faz parte do programa Energia Legal, que regulariza ligações clandestinas de energia elétrica na área da CEEE Distribuição e tem como objetivo buscar melhor qualidade no fornecimento da eletricidade.

SERÃO beneficiadas 49 unidades consumidoras

SERÃO beneficiadas 49 unidades consumidoras

O gerente regional da Companhia em Pelotas, Luiz Roberto Bittencourt, esclarece que, para a Companhia poder regularizar o fornecimento, é imprescindível a área estar regularizada pelo município e ser declarada de interesse social. Uma das questões mais importante para a CEEE na condução desse Programa é viabilizar as autorizações necessárias para eletrificação das áreas irregulares, bem como orientar as comunidades para se organizarem junto aos órgãos públicos na busca de alternativas para regularização.

O PROGRAMA Energia Legal promove a instalação da rede de energia elétrica, bem como dos kits de padrão de entrada nas residências, conforme a legislação. Além disso, um dos benefícios oferecidos para as áreas regularizadas pelo Programa é a conta educativa. Por ela, os consumidores recebem, durante seis meses, a fatura de energia com a taxa mínima correspondente ao seu tipo de ligação e podem conferir na mesma fatura o valor real da energia consumida. Desta forma e com o acompanhamento posterior à regularização por parte de equipes da Companhia, os novos clientes são orientados sobre as adequações de comportamento para uso racional da energia elétrica, que torna o aproveitamento do serviço mais eficaz e com gastos reduzidos.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções