Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SOLIDARIEDADE : Campanha Natal Feliz para Todos organiza celebração para idosos

SOLIDARIEDADE : Campanha Natal Feliz para Todos  organiza celebração para idosos
14 dezembro
08:50 2021

Grupo Juntos Somos Mais Fortes está arrecadando brinquedos e alimentos

Por Carlos Cogoy

Natal é amor, união e solidariedade. Frase que impulsiona a campanha solidária “Natal Feliz para Todos”, que está sendo divulgada pelo Grupo Juntos Somos mais Fortes. A meta é oferecer no dia 19, brinquedos a crianças da periferia, e celebração em casa geriátrica. Para ampliar o número de presentes que serão entregues, bem como a distribuição de doces, salgados, bolo e refrigerantes, a coordenadora Ana Oliveira, está solicitando o apoio da comunidade. Doações podem ser entregues à rua General Sampaio 96. Se for necessário, equipe desloca e recolhe a doação. Contribuições em dinheiro através da chave Pix: 51981990117. Informações: (051) 9 8199.0117.

IDOSOS – Ana Oliveira expressa sobre a programação: “Além da distribuição de brinquedos às crianças, iremos numa casa Geriátrica. No local, será feita uma festinha natalina, e serão oferecidos presentes a quem tanto cuidou de sua família e, hoje, por algum motivo, encontra-se numa casa de idosos. Para as senhoras, algumas com Alzheimer, vamos proporcionar cortes de cabelo. Além disso, para ficarem mais lindas do que já são, também vamos oferecer cuidados, como a atenção de manicure e pedicure. Já estamos com os pedidos de presente, e distribuiremos camisetas, bonecas, batom, esmaltes. Para presentear quem tanto presenteou durante a vida, a festa contará com a participação do Papai Noel. O grupo Juntos Mais Fortes já dispõe de quantia, mas ainda estão faltando recursos. Todo valor é bem-vindo, pois nossa união é que faz a diferença. Então, junte-se a nós e vamos levar amor. Vamos alegrar, quem tanto alegrou no decorrer de sua vida. Nos ajude a seguir, e fazer com que o espírito natalino prevaleça com amor e solidariedade. Gratidão é sempre a palavra a todos que se unem a nós”.

Dia da Criança teve ação do grupo na periferia

TRAJETÓRIA do Juntos Somos Mais Fortes, durante o inverno, proporcionou sopão às terças e quintas. Com as panelas numa picape, a equipe deslocava e oferecia refeição a moradores de locais como os loteamentos Mauá e Ceval, Travessa Nossa Senhora de Lourdes – viaduto nas proximidades da Rodoviária -, vila Farroupilha e Anglo. Além dos alimentos, também são oferecidos agasalhos e cobertores. Entre os locais visitados, está o Albergue Noturno. Em atividade há cinco anos, o grupo reúne vinte participantes. A ação começou para atender moradores de rua, bem como familiares e amigos de enfermos, que pernoitavam no Pronto Socorro. Em datas como o Natal, são realizadas campanhas especiais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções