SOLIDARIEDADE : Campanha para entregar 500 “Kits” com lápis e cadernos
Dia 26, doações podem ser feitas no Mercado
Por Carlos Cogoy
Um “Pit Stop” diferente. No sábado das 9h às 16h, campanha de arrecadação de material escolar no largo do Mercado. Conforme o babalorixá Juliano de Oxum – preside o Conselho Municipal do Povo de Terreiro -, um gazebo será colocado na esquina das ruas Andrade Neves e Lobo da Costa. No local, serão recebidas as doações da comunidade. O religioso acrescenta que a ideia, além da praticidade, também contribui para evitar aglomeração. Assim, quem estiver se deslocando em veículo, basta aproximar-se da equipe e doar o material. A campanha é uma realização do projeto Orumalé Sagrado Pelotas, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI). Informações: (53) 9 8462.0612 (Juliano de Oxum); (53) 9 8483.6966 (Vanessa Verly, diretora da SDETI).
MATERIAL – Algumas doações já estão sendo feitas. E a campanha tem recebido: lápis; borracha; caderno; mochila; lápis de cor; cola; canetinhas; folhas de ofício; máscaras; giz de cera; papel pardo. De acordo com Juliano, à medida que chega material, já são organizados os kits. O objetivo é reunir quinhentos kits. E uma parcela do montante arrecadado, será entregue à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), bem como a projetos sociais.
CAMPANHA está na primeira edição, e Juliano de Oxum diz que foi uma sugestão da diretora Vanessa Verly da SDETI. A partir da trajetória de campanhas solidárias, como a que arrecada agasalhos no inverno, houve o convite ao babalorixá, para que fosse efetuada uma arrecadação de material escolar. A parceria está dando resultado, e há possibilidade de novas iniciativas em conjunto. Com o “Pit Stop” programado para sábado, Juliano retoma ações já que, no início deste mês, teve de cancelar o Barco Solidário de Iemanjá no Mercado, devido ao aumento do contágio da Covid 19 na cidade